Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 26/04/2023

26/04/2023 - 08h00min

Panela de Pressão

CAMINHÓDROMO

O caminhódromo que foi sugerido para a administração municipal contornando o novo estacionamento que será construído no lado de cá do Núcleo de Casas de Enxaimel, por enquanto não deverá sair. O prefeito foi evasivo quanto ao assunto. Mas vários vereadores sugeriram a implementação do caminhódromo com plantio de árvores. Satoshi sugeriu que se colocasse ali inclusive tendas de venda de produtos, trazendo para o lado de cá também as atividades do Parque de Enxaimel. A sugestão trazida pelo vereador Ivanir Mees foi aprovada por todos. Realmente a semente foi plantada e como se trata de uma sugestão que faz todo o sentido, não tem porque não pensar seriamente no assunto.

PAVIMENTAÇÃO

O investimento para pavimentações será de novo de perto de 5 milhões. Ivoti precisa muito de pavimentação de suas ruas. O asfalto dá um aspecto de modernidade e progresso para as cidades. Ou asfalto ou outro tipo de pavimentação, desde que seja de boa qualidade. Agora, não adianta muito asfaltar e não olhar o que tem por baixo. A Av.Capivara e tantas outras foram asfaltadas recentemente e já tem vários remendos. É de chorar. Acho que a Câmara Municipal tinha que fazer uma cobrança mais incisiva para que este problema seja resolvido, nem que seja aos poucos. O que revolta é o fato de não se ver nenhum movimento para acabar com isso. Em 10 anos, simplesmente nada.

CICLISMOL/CAMINHANTES

Em compensação os ciclistas terão em breve a sua pista de ciclismo, que deverá margear a estrada da Colônia Japonesa. Com um número cada vez maior de aficcionados nas duas modalidades, não é de se esperar outra coisa da administração municipal. Os caminhantes ficarão no aguardo. Merecemos um parque público para caminhar. Senão você depende só das ruas, que é perigoso e do interior, cujo relevo é acidentado. As pessoas que não conseguem subir morros precisam de um espaço para a prática.

DESERTO

O Centro de Especialidades está pronto para o início das obras. O problema é que a licitação deu deserta. Nenhuma empresa se interessou para fazer a obra. Não é quaisquer uma que pode assumir uma obra desse porte. Precisa ter bala na agulha.

CIDADÃOS HONORÁRIOS

A Câmara Municipal aprovou a concessão de título de Cidadão Honorário a Laerte José Correa da Silva e ao médico Idemar Luiz Taufer. O que tinha que ser feito era criar títulos para os empresários mais destacados e também para o trabalhador padrão assim como existe em Estância Velha. Todos os anos se escolheria um trabalhador e um empresário para condecorar. Pensem no assunto.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.