Conecte-se conosco

Colunistas

Raul Petry – 29/05/2023

29/05/2023 - 07h06min

Panela de Pressão

ASSÉDIO

Há 30 anos, quando o boxeador Mike Thyson foi preso por assediar uma garota e pegou cadeia por isso, achava-se por aqui o maior absurdo. Nossa sociedade estava muito atrás da americana neste aspecto. O sujeito que assediava uma mulher até se considerava machão. Hoje em dia as coisas mudaram por aqui, mesmo porque a legislação endureceu. Aconteceu sábado na Feira do Mel um caso de assédio. Um funcionário da Prefeitura de Ivoti assediou uma menina de 15 anos e foi preso na hora. Só agora chegamos no estágio da sociedade americana de 30 anos atrás em termos de costumes e liberdades individuais.

CHUVA

Nem a chuva de sábado de tarde e o tempo nublado do fim de semana foram capazes e afastar o público da Feira do Mel, Rosca e Nata. Eventos que são ao ar livre dependem do tempo. E o tempo bom perdurou até justamente chegar o sábado. O público do domingo foi só um pouquinho menor do que no primeiro fim de semana de sol. A Feira do Mel foi mesmo prejudicada só no sábado de tarde. Fora disso, o tempo permaneceu nublado mas não choveu. E quando choveu foram só uns pinguinhos de chuva. Foi-se mais uma edição do maior evento dos que são realizados no Núcleo de Casas de Enxaimel. Isto porque o kerb é maior em quantidade de público.

REGISTRO

No primeiro fim de semana tivemos a visita do governador do Estado, Eduardo Leite. Ele é governador por enquanto. Mas a cabeça dele está na eleição para presidente da República daqui a 3 anos. Já se pensava no seu nome na eleição passada. No entanto, ele estava ainda muito verde para galgar um posto tão alto. Para a próxima estará no páreo. Vai ser difícil para ele, uma vez que tem nomes muito fortes do lado da atual oposição como Zema e Tarcisio, além da própria Michele. Leite tem um cabedal político dos mais fortes, já que nunca perdeu uma eleição.

VENDAS

A Feira do Mel deste ano bateu todos os recordes de vendas. Vendeu-se tudo que tinha à venda. Sobrou pouca coisa. Daqui a alguns dias teremos os números oficiais do evento deste ano. E dos 100 expositores, 95 foram de Ivoti mesmo. Estamos definitivamente inseridos no contexto do turismo de eventos. Foi o que sempre preguei, que nós não tínhamos outra opção em termos de turismo do que o de turismo de eventos. Hoje temos seis eventos ao longo do ano, o que dá um a cada dois meses. Por ora está bom, mas dá para fazer muito mais. Os eventos que temos estão consolidados e precisamos daqui por diante pensar em algo mais. Já dá para ficar satisfeito com o que temos. A partir de agora tudo é lucro como se diz. A aposta nos eventos foi de todos os prefeitos. Martin, no entanto, efetivou dois deles e dois que não são pouca coisa, o Festival da Cachaça e o Ivoti em Páscoa, Maria lançou outros dois, a Feira das Flores e a Feira do Mel. Os outros dois sempre existiram.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.