/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Colunistas

Raul Petry – 29/07/2022

29/07/2022 - 08h22min

Atualizada em 29/07/2022 - 08h26min

Panela de Pressão

 

CACHAÇA

A cachaça é a bebida mais popular do Brasil, reconhecida por decreto como a bebida oficial do país. Por muito tempo ficou relegada a um segundo plano, vista como uma bebida que só trazia malefícios. Com o tempo isso foi mudando. Hoje você vai em qualquer supermercado, dos mais populares aos mais sofisticados e encontra lá a cachaça nas prateleiras. As embalagens mudaram a feição da cachaça e hoje competem com as melhores bebidas.

 

5, 6, 7/08

Ivoti inova e promove o 1o Festival da Cachaça no outro fim de semana. Podem vir e espero que esta seja a maior festa do município em poucos anos. Público existe para todos os gostos e atrações não faltarão. O evento tem suas razões de ser. Ivoti é o 3o município do Brasil com mais marcas de cachaça registradas no Ministério da Agricultura.

 

FESTIVAL

Estamos ganhando espaço na região por promover festas e eventos e por ter crescido muito na área da gastronomia e entretenimento. Hoje você não precisa mais sair de Ivoti para almoçar ou jantar fora, nem para tomar um chopinho porque temos belos estabelecimentos que atraem cada vez mais gente. Temos festas, feiras e agora teremos o Festival da Cachaça. Por falar em festival, o que foi a construção do novo quebra-molas que é para substituir o famigerado que estava ali nas imediações da Sicredi. Todo aquele imbróglio foi um festival de incompetência nunca antes visto. Só a Corsan, nos seus áureos tempos de Ivoti, fazia coisa pior.

 

SUPERAÇÃO

Se o nível de nossa Secretaria de Obras é esse, estamos muito mal. Não são todos, mas os que se envolveram na construção do novo quebra-molas não têm a mínima noção de responsabilidade e compaixão com o próximo. Os caras pararam de trabalhar às 18 horas e foram embora. Estava ali uma rampa de 10 cm de altura, coberta de terra escura, num local mal iluminado, pronto para capturar os motoristas, os que estavam a 40 por hora ou a 100. A armadilha foi feita para todos. A sinalização foi meia dúzia de cones perfilados na faixa central da pista e nada mais. A Prefeitura se superou e ultrapassou quaisquer limites de tolerância.

 

BRASIL

A imagem dos carros sendo lançados para o alto ganhou o Brasil. Larguei de mão. Chego a conclusão que é eu que estou errado e eles estão certos. Só que estão brincando com fogo. Por muita sorte não morreu ninguém naquela noite. Se não tivessem tomado providências diante daquele absurdo, teria morrido gente.

 

CHEVETTE

Outro dia o dono de oficina disse que consertou num dia 4 carros. O Chevette que foi lançado para o alto estava errado ao ultrapassar o limite de velocidade. Mas você não pode puni-lo cometendo outro delito. A falta de sinalização daquela rampa foi um gravíssimo delito de trânsito cometido pelo próprio município.

Sair da versão mobile