Colunistas
Raul Petry – 29/09/2022
Panela de Pressão
FESTA DE RUA
Será realizada no sábado, dia 1o de outubro, no Núcleo de Casas de Enxaimel, a I Festa de Rua, um evento eminentemente de entretenimento, onde não faltará boa comida, artesanato, produtos em geral e não pode faltar bebida. Venha tomar o seu chopp da Adoma, que está integrada no evento. Cada vez mais o Núcleo de Casas de Enxaimel se transforma no local em que são realizados eventos de toda sorte. Quem caminha sai de lá. Quem vai de bike também a largada é lá. O Núcleo também é palco de outros eventos como aquele dos cavalinhos de pau dos veículos. Agora a Festa de Rua.
FEIRA DAS FLORES
E a tradicional Feira das Flores passa a ser divulgada, pois será dentro de menos de um mês. Acontecerá dias 21, 22 e 23 de outubro e 28, 29 e 30 de outubro. A Feira das Flores é o evento que sempre é realizado no mês de outubro. A Feria das Flores é do tipo da Feira do Mel, só que um evento menor, que não tem o público que prestigia a Feira do Mel. A Feria das Flores tem tudo a ver com Ivoti e antes mesmo de ser realizado cobrava seguidamente de nossas autoridades da realização de um evento pertinente a flores, pois Ivoti se denomina a Cidade das Flores. Agora já se vê mais flores pela cidade. No entanto, até os anos 90 flores não haviam na cidade. Apenas as residências com seus jardins faziam jus a denominação de Cidade das Flores.
FUTEBOL
No próximo domingo pouca coisa ou nada acontecerá além das eleições. Os campeonatos ou torneios não terão rodada, ou será antecipada para sábado. Por exemplo, o IV Campeonato da Encosta da Serra não terá rodada, assim como já não teve no fim de semana anterior. A competição volta apenas no outro domingo. Trata-se de um belo campeonato, é muito parelho, tem bons times e vale a pena ser assistido. Seis equipes participam nas três categorias no Encosta da Serra.
ELEIÇÕES
Quando temos eleições para deputado estadual, federal, governador, senador e presidente da República, o interesse do eleitor se divide muito. É muita eleição para um dia só. Mas é o que temos. Geralmente a eleição para presidente da República atrai mais as atenções. No entanto, as demais também interessam, pois mexem diretamente com o nosso destino local. Afinal, os deputados fazem as leis e os governadores administram o estado.
ALÍQUOTA
Tomara que o próximo governo, tanto aqui quanto lá, mantenham a atual política de redução dos impostos, como tem acontecido neste ano. Se for uma jogada apenas eleitoreira, temos que ter pena de nós mesmos. Somos convocados na marra para votar e depois apunhalados pelas costas sem direito a gemer. Elegeremos nossos próprios algozes. Pobre povo brasileiro!