Colunistas
Raul Petry – 29/11/2022
Panela de Pressão
INÉDITO
Tem um ditado que diz que sempre tem uma primeira vez. Em Ivoti o vazamento de água não se dá apenas pela tubulação que vaza e esculhamba com a pavimentação das ruas. Ele se dá também através dos reservatórios. Outro dia uma vizinha ligou para o Diário relatando que não aguenta mais. Volta e meia o seu pátio está alagado e não é apenas molhado. O pátio da mulher fica alagado, mesmo porque jorra água do reservatório e parte da água vai parar no pátio da vizinha. Provavelmente se soubesse disso não teria ido morar ali.
NÃO ADIANTA
O pior não é só isso. O problema persiste e não é resolvido. O dia amanhece e o reservatório transborda como se fosse uma cascata. E a Autarquia leva horas e mais horas para realizar o conserto e evitar aquele desperdício. Tem que rir para não chorar. A má gestão da Autarquia é um negócio que não pode perdurar. Ou o atual diretor faz por onde e passa a administrar a Autarquia com uma boa gestão ou ele tem que sair. Esta é como se fosse uma lei da física. É inexorável. Só no serviço público é que é feita uma péssima gestão e não acontece nada. Do jeito que está a população vai ter que se reunir numa espécie de IVOTI100 só para tratar da água e esgoto de nossa cidade. Estamos literalmente na mão de incompetentes e assistimos o desfile de absurdos sem fazer nada.
SINALEIRA
Na sinaleira da Socaltur aconteceu outro dia o inusitado. Num lado da sinaleira uma equipe abrindo o asfalto para consertar vazamento. No outro lado da sinaleira, na frente do posto, outra equipe fazendo buracos 20 dias antes para fechar os buracos. São duas equipes independentes. Elas se encontraram lá por acaso. Sinal de que a atividade neste quesito está frenética. Se alguém estava emotivo e só não demonstrava através de lágrimas, motivo para chorar não faltava olhando aquela cena. Que cidade nós estamos construindo!!!