Regularização de imóveis em Dois Irmãos e o que Bolsonaro tem a ver com nossa cidade?

Foi capa do Diário ontem: “70 famílias receberam a regularização de seus terrenos em Estância Velha”. Aí a gente lembra que, em Dois Irmãos, começaram a o mesmo projeto de regularizar terrenos no São Miguel e na estrada Campo Bom, mas a promessa política virou lorota, já passaram dois mandatos, já trocou a juíza duas vezes e nada saiu do papel! Foi em 2010, se não me engano, e, no ano que vem já será 2020, mas tudo continua como dantes!

LAR

Então, aproveitando que o nome deste projeto habitacional da Prefeitura é “Um lar para chamar de meu” e que a Prefeitura faz – na qual merece elogios – um trabalho bom de fiscalização para não crescerem moradias irregulares, quem sabe possamos dar, no papel, “um lar” para estes dos bairros citados. Se pagam impostos, se a Prefeitura autorizou a compra (sim?), no passado, nada mais justo que fazer isso.

ALMOÇO GRÁTIS

Por falar em projetos habitacionais, voltamos a reiterar a nossa posição: Dois Irmãos não pode, atualmente, repetir décadas passadas de sair dando imóvel de graça (ou quase de graça) de forma tão fácil para quem não precisa! Se for para quem merece, tudo certo, mas vocês sabem que não é bem assim! Não existe almoço grátis, alguém paga a conta dobrada do outro lado!

QUEM SERÁ?

Você consegue identificar quem é esta pessoa da imagem? E seria capaz de adivinhar se esta imagem é reprodução de uma foto ou um quadro pintado a mão, detalhe por detalhe? E, por fim, uma última pergunta, que será respondida amanhã: o que este personagem da foto tem a ver com Dois Irmãos? Vocês vão se surpreender com a resposta…

 

COLUNA DOS PARABÉNS

– Parabéns ao casal Carmem e Elton Wedig, assim como ao filho Klaus, do Restaurante Klaus Haus, que neste ano celebram 20 anos da temporada de sopas. Lembro até hoje quando o Elton nos chamou, com o chef Don Rafael, se não me engano, para apresentar a novidade. E deu muito certo. Já entrou para a história. Parabéns!
– Parabéns ao Fábio Scherer, o DJ Sherinha da Free Dance, que está conseguindo a façanha de ir com o Grêmio onde o Grêmio estiver. Nesta semana, foi ao Defensores Del Chaco, assistir a vitória do Grêmio.
– Finalizamos com a mensagem positiva do dia: “Seja uma pessoa que valoriza a essência, não a aparência, cultive os valores mais profundos e não caia na tentação de se tornar um “super” em um mundo de estrelas sem brilho próprio”, de Roberto Shinyashiki.