/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Colunistas

Representatividade na comunidade, na região e no Estado

22/08/2018 - 11h00min

Presidente Lucena estará muito bem representada na edição 2018 da Expointer. A Cachaçaria Unser Schnaps vai levar novamente seus premiados produtos para a exposição e comercialização. A cachaçaria inclusive já recebeu prêmios em edições anteriores da feira. Quem também estará lá é Gustavo Dhein, que levará seus pôneis para o evento pelo sexto ano consecutivo. Serão oito animais: cinco fêmeas e três machos, um deles, inclusive, premiado no ano passado, Otinando dos Guris. São dois participantes da cidade e os dois com premiações, o que é motivo de orgulho.

TAMBÉM VÃO

Até mesmo de visita o município será bem representado. Em conversa com o secretário de Agricultura, fiquei sabendo que 75 pessoas se inscreveram para ir visitar a Expointer no dia 29. É uma baita turma. Importante que nossos produtores visitem e vejam as novidades do setor e a enorme gama de possibilidades que o agronegócio proporciona. Hoje eu recomendaria que os jovens, que pensam em seguir no campo, fossem até o evento, pois são eles que serão os responsáveis pela continuidade e modernização no campo.

GINCANA

No mês de setembro vai acontecer mais uma edição da Gincana Municipal. Farinha do Mesmo Saco, Ki-Cascalho, Máfia Jovem e Pike Hits e os demais apoiadores vão movimentar a cidade. A programação é para o final do mês, mas as mobilizações já iniciaram, seja na venda de camisetas, treinamentos, reuniões. A realização da gincana, em ano que não coincide com a Schmierfest, foi um pedido das equipes e, que, felizmente, foi aceito pela administração. As provas de vários tipos fazem a comunidade se mobilizar pela história, cultura e costumes de Presidente Lucena. Vale lembrar que muitas equipes trazem apoio de diversas cidades da região, o que acaba levando o nome de Presidente Lucena para muitos lugares. Baita acerto.

DA FEIRA

“Tem que persistir”, disse o secretário de Agricultura Lui, sobre a avaliação das até então três edições da Feira do Produtor. O público segue prestigiando, algumas vezes mais intenso, outras nem tanto. Começos são bem difíceis, mas o resultado vem. Soube que há intenção de colocar uma ou duas vezes por mês algum tipo de programação junto à feira, no parque. Sem dúvida será um grande acerto. Tem que ir testando, experimentando…

É VERDADE

Em diversos pontos, diversos motivos para se orgulhar. Presidente Lucena é uma cidade admirável e cabe a sua população ter orgulho dela. Claro que nem tudo são flores, nunca é, mas pode se dizer que a população está bem servida. O que não dá para fazer é relaxar! Fiscalizar sempre e quando perceber que há algo de errado, ir atrás, perguntar, denunciar, exigir que seja corrigido.

PARADAS

Nesta semana, paradas de ônibus, muito reivindicadas, estão saindo do papel. O paradão atrás da Escola Guilherme Exner vai evitar que os alunos tenham que aguardar pelo transporte na chuva, por exemplo. Mesma situação para os estudantes de Linha Nova Baixa, na rua Oscar Wilibaldo Medtler (antiga rua Da Volta), já que hoje deve ser instalada uma parada no local.

Sair da versão mobile