Coluna Estância Velha

Resolver os problemas sim, mas descansar também

28/01/2019 - 11h00min

Atualizada em 29/01/2019 - 16h03min

A Praça Primeiro de Maio recebeu o show do grupo Cambona e trouxa lazer, cultura e diversão para o Centro durante o Estação Cultura deste domingo. Foi um momento bonito e, apesar do calor forte, o público lotou o centro. Foi um daqueles momentos em que aproveitamos para lembrar que as cidades não são feitas apenas de problemas e reclamações, mas também de situaçõe como esta, onde a importância do momento de descanso e diversão é també muito grande. Sabemos que temos coisas a resolver e elas, de fato, precisam ser resolvidas, mas ver a comunidade podendo desfrutar de um momento de lazer é algo que nos lembra para quem as decisões devem ser tomadas. No fim, as coisas ainda vão estar lá para serem resolvidas ao longo da semana, mas por algumas horas, no final de semana, vai ser um bom momento para conseguirmos esquecer de problemas e só curtirmos atrações pensadas para que possamos descansar a mente.

ÁGUA

Mas, falando em problemas, de fato eles seguem aqui. Novamente a água foi assunto e novamente foi motivo de reclamação. Moradores que ainda recebem água suja, outros que ainda enfrentam desabastecimento. Reuniões e mais reuniões, mas no fim a população segue pagando a conta da falta de resolução. É um grande problema e é uma situação complicada que só se agrava – ou pelo menos, é o que parece – a cada dia. Não adianta, a população acaba sempre pagando o pato e não importa quantas pessoas estejam por perto com a possibilidade de ajudar, são os moradores que seguem sendo os mais afetados. Está na hora de ver isso e, mais importante, está na hora de fazer alguma coisa realmente efetiva. Ficar só na promessa, nas reuniões, não vai adiantar de nada se uma medida efetiva ser tomada.

CÂMARA

Amanhã é o dia. E eu sei que venho falando disso faz tempo, mas parece que é realmente amanhã o dia da votação do polêmico projeto de funções gratificadas. Segundo minhas últimas conversas com vereadores, aparentemente, o projeto será aprovado. Se vai mesmo, só saberemos amanhã, mas ainda assim, esperamos que não seja tão ruim quanto alguns parlamentares preveêm. A saúde é o que importa e a população é o que importa. Tenho acompanhado a situação desde o começo e de fato é um projeto com pontos a serem bem pensados. Apesar da importância dos cargos e de que, de fato, são necessárias, onerar a folha de pagamento do município é sempre uma novidade que é vista com maus olhos.

AMEAÇAS

Falando nesse tema. Durante todos os últimos meses que o projeto vem tramitando na Câmara, as reclamações dos vereadores contrários ao projeto e as justificativas dos parlamentares a favor da iniciativa, além das mudanças e alterações. Mas o que eu vi e que ainda me deixa pasmo de lembrar foram as tais ameaças que alguns servidores mandaram – de forma indireta – para a Câmara. Dizer que se depende da aprovação para continuar o trabalho. Isso é no mínimo incoerente, visto que o trabalho tem sido feito até agora.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário