Saiba por que metade dos eleitores de Dois Irmãos pode ficar sem votar no futuro prefeito

Você sabia que o futuro prefeito (ou prefeita) de Dois Irmãos pode se eleger só com 25% dos votos? Sim, se nada mudar, o vencedor em 2020 não vai precisar tentar fisgar os 50% do eleitorado. Nada de se preocupar com os quase 24 mil eleitores, apenas com uns 4 mil ou 5 mil votos, já será prefeito. Você sabia disso?

O MOTIVO

Isso porque, metade do eleitorado do município poderá não estar apto para votar em 2020, na próxima eleição para prefeito. Sabia disso?

EXPLICA-SE

É que mais de 12 mil eleitores ainda precisam fazer o recadastramento biométrico. Segundo o Cartório Eleitoral, cerca de 11,5 mil eleitores, apenas, haviam feito o cadastro biométrico, o que representa 48% do total, que é de 23.896. Se continuar assim, metade não vai poder eleger o futuro prefeito. É claro que temos tempo para isso, mas, se as eleições fossem hoje, metade não poderia votar!

BR-116 E TREVO

Iniciando a Coluna dos Parabéns, nossas felicitações às famílias que concordaram com a desapropriação de áreas para que o trevo de Morro Reuter fosse construído, sem entraves judiciais. Parabéns ao Ronei Feltes, Marina Deimling e Olipio Wiest (in memoriam), na pessoa do filho Leonardo Wiest.

É uma obra regional, não apenas de Morro Reuter! E fica nossa torcida para que Dois Irmãos também conquiste obras parecidas em vários pontos problemáticos na BR-116!

Vale o empenho local de todos os vereadores, governo e políticos em geral, assim como da sociedade em si, mas também o apoio regional, afinal, são obras regionais de extrema importância, que precisam ser feitas no perímetro de Dois Irmãos, apenas pelo simples fato de que a BR-116 corta nosso município de sul a norte. O engajamento é importante, pois a última grande obra na BR-116 aqui foi o trevo no Primavera, nos tempos de FHC.

COLUNA DOS PARABÉNS

– É impressionante a variedade de itens que a Madelli oferece. Além dos materiais de construção convencionais, há muitos produtos que são itens de primeira necessidade em ferragem, modernos e mais antigos. Parabéns!
– A Affonso Wolf terá o Movimento Literário Mentes Abertas com abertura oficial dia 14, às 19h. Entre as atrações, tem Felipe Kuhn Braun, Augusto e Rafael, Betinho Klein, Martin Behrend e outros.
– Felicitações a Serrana Veículos, que em 2019 está celebrando oito anos de revenda em Dois Irmãos. Parabéns Gilmar Machado, o “Paraná”.
– Parabéns aos bombeiros pela ação rápida no domingo a tarde, impedindo que o incêndio em três Fuscas em uma garagem se alastrasse para o prédio todo, atingindo também os apartamentos.
– A mensagem positiva do dia, de Eduardo Shinyashiki, filho do grande Roberto Shinyashiki: “Nossa mente só enxerga aquilo que lhe ensinamos a enxergar”. Só por acaso, você só vê problemas em tudo, se tua vida é um drama, agora já sabe o motivo…