/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Nova Petrópolis

Saiba qual é o único lugar de Nova Petrópolis apto a ter um quebra-molas

12/11/2018 - 11h00min

Prefeitura e setor jurídico da Câmara estariam divergindo sobre a constitucionalidade de um item do projeto de lei que trata da hospedagem remunerada em imóveis residenciais. Por isso que o projeto ainda não foi reapresentado na Câmara.

PRAÇAS PARA DEFICIENTES

Em resposta a pedido feito por Kátia Zummach, sobre a possibilidade de instalar brinquedos adaptados para deficientes nas praças da cidade, o Poder Executivo informou que os estudos ainda não foram concluídos, mas que o Orçamento de 2019 deve prever a destinação de recursos para essa finalidade. Aqui no Diário pudemos acompanhar que recentemente o município vizinho de Ivoti deu o belo exemplo de brinquedos adaptados. Uma ONG alemã, com presença no Brasil, destinou 15 mil dólares para o projeto.

QUEBRA-MOLAS

O Executivo também respondeu um pedido de Rafael Lüdke, sobre os lugares que podem receber quebra-molas. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) acaba de mudar as normas e estabelecer uma série de critérios para a escolha dos lugares. Segundo a resposta, em Nova Petrópolis, o único local apto a receber um quebra-molas é no cruzamento da rua Rio Branco com a Av. Padre Affonso Theobald. Um lugar terrível para acidentes, por sinal.

TRÂNSITO

Há algumas semanas um ex-integrante do Conselho Municipal de Trânsito me comentou que acha difícil que a atual administração resolva o problema das rótulas. Quero crer que ele tenha sido pessimista, pois faltam 25 meses para o fim da atual gestão. Tempo não será problema.

TRÂNSITO II

É verdade que para melhorar o sistema das rótulas é preciso fazer alguns estudos, planejar e ter algum dinheiro. A mudança não pode ser para pior. O que não dá para entender é a inércia e o pouco caso que o Poder Público faz com relação à altura dos canteiros das rótulas. Qualquer motorista sabe que, com essa altura, os canteiros não permitem ver as luzes de quem vem no sentido oposto da avenida. Só dá para ver que um carro está com a seta da esquerda ligada depois que ele já começou a dobrar a rótula. Resultado: quando tem movimento, todos dão uma beliscada no freio antes de entrar na rótula. Boa parte da tranqueira que se tem nas rótulas poderia ser resolvida com algumas horas de serviço de pedreiro.

APLAUSOS

Parabéns Ketrin Amanda Kich, que em questão de algumas semanas conquistou duas faixas. Primeiro, ficou rainha da Festa do Figo de Linha Araripe e, neste fim de semana, Garota Padre Werner.

Sair da versão mobile