Colunistas

Santa Maria do Herval: o golpe tá aí, por isso, pegando fogo?, nas suas mãos e 10.

01/04/2021 - 12h18min

Cleiton Zimer – cleiton@odiario.net

O GOLPE TÁ AÍ
Nessa semana, em apenas três dias, quatro moradores caíram no golpe do nudes aqui no município. São homens que têm entre 40 e 50 anos. Estão com tempo de ficar nas redes e aí acabam se perdendo nessas “coisas”. Mas isso pode custar caro ou, ao menos, dar uma baita dor de cabeça.

Além do mais, como ainda conseguem? Tanta divulgação sendo feita e os senhores ainda caem na lábia dos espertos. E não é somente esse golpe não. “A praça” está cheia deles. Tem também o do WhatsApp, onde as vítimas são atraídas pelas tentações de sorteios e acabam fornecendo informações pessoais sem perceber, até que têm seus números clonados. E aí não são só pessoas de mais idade, e sim jovens que deveriam entender o esquema.

POR ISSO
Digo e repito: antes de ter celulares as crianças precisam aprender a ler bons livros, estudar, desenvolver a mente de forma saudável. Isso formará adultos mais conscientes. A internet é fundamental para todos nós, tanto para os estudos, trabalho e entretenimento; mas é como o mar: se não sabemos navegar, acabaremos por naufragar.

Sim, agora as crianças precisam estudar pelos celulares e notebooks. E não, nunca nos preparamos da forma adequada para isso. O resultado? Será catastrófico lá na frente.

PEGANDO FOGO?

Na sessão de terça o presidente Diego falou sobre uma possível independência no orçamento do Legislativo. Possível é, mas na prática não muda muita coisa. Quem decide onde será aplicado é o Executivo. Mas, se feito, certamente dará muita dor de cabeça para a Administração.

Agora a questão é: está pegando fogo? Diego é da base do governo pelo PDT, mesmo partido da prefeita Mara. Cleidir é do MDB, mesmo partido do vice Gilnei, e também surgiu com um discurso que deixou subentendido algum conflito após seus questionamentos quanto ao atendimento médico em Boa Vista.

Vamos aguardar o desdobramento dos próximos capítulos.

NAS SUAS MÃOS
Nesse feriado, por favor, não se aglomere. Saia somente para trabalhar e fazer o que, de fato, é necessário. Muitas vidas estão sendo perdidas, até mesmo pessoas jovens sem qualquer tipo de doença pré-existente. Talvez o vírus não faça mal algum a você, mas pode matar alguém que amas.

10
Desde o início da pandemia, 10 pessoas faleceram em decorrência da pandemia no Teewald. 14 permanecem em isolamento domiciliar e dessas oito estão fazendo uso de oxigênio. Muita gente que não acreditava na doença, depois de pegar, já veio me dizer: “se cuida, isso realmente não brinca”.

Não seja você alguém que precisa sofrer para aprender que dói. Sábado de noite, quando voltava do meu plantão, via muitos locais lotados de pessoas aqui no Herval; moradores daqui, sem qualquer tipo de respeito pelo momento que estamos passando e pela vida do próximo. Só tenho a lamentar por isso. O preço haverá de ser pago por todos nós.
Começará pelos leitos faltando, os comércios fechando as portas e por aí vai. Mas, depois que acontecer, ninguém quer assumir a culpa, é mais fácil apontar os dedos.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário