Conecte-se conosco

Colunistas

São José do Hortêncio

14/03/2018 - 11h00min

Atualizada em 27/03/2018 - 15h24min

PROGRESSO

O contrato para a pavimentação de seis ruas do município já foi para a assinatura da empresa que fará a obra e ela deve iniciar assim que a Caixa der o aval. A obra é esperada há tempos e tem recurso federal no meio que possibilita que seis ruas sejam pavimentadas. São seis ruas pequenas, sim, mas ainda assim são seis ruas que estarão com bloquetos, calçadas, rede pluvial, entre outras benfeitorias. Pavimentar ruas que têm moradores é sempre um bom avanço para o município e para o próprio morador que tem seu imóvel valorizado. Além de eliminar problemas como barro em dias chuvosos e muita poeira em dias de verão. Esse tipo de obra “se paga” só pelo bem que leva a população.

CAMPESTRE

Questionado na Câmara, o Campestre está nos planos de receber pavimentação. A Prefeitura já tem projeto da obra, mas ainda não há ideia de quando esta melhoria possa sair do papel. Isso por um motivo óbvio: orçamento. O prefeito Egídio afirma que quer fazer a obra, mas que é preciso ver o que o orçamento permite.


INÍCIO DE ANO MOVIMENTADO

Mesmo com o período de férias, o movimento não caiu no posto de saúde do município. Isso também não significa que as pessoas estão mais doentes, mas, sim, que muitos aproveitaram o período de férias para buscar a Saúde para fazer exames de rotinas e aquelas consultas que já deveriam ter sido realizadas, mas na correria do dia a dia foram ficando. O secretário Alceu vê esse movimento contínuo com bons olhos e admite que é bom ver que as pessoas não procuram se cuidar só quando estão doentes, mas que também se preocupam com a prevenção.

PREPARATIVOS A MIL

A contagem regressiva para a Festa do Aipim está deixando todo mundo ansioso no município, em especial a organização. As soberanas também estão de agenda cheia para visitar os municípios nesta semana.

DA CASA

A festa está cada vez mais “da casa”. Exemplo disso é que a costureira que confeccionou os vestidos é do município, os derivados de aipim são por conta do sindicato dos trabalhadores rurais e a cerveja é do município em parceria com os vizinhos de Linha Nova.

TICKET PARA HORTENCIENSES

Serão vendidos tickets de estacionamento para toda a festa (ingresso permanente). Custará R$ 35 e será exclusivo para moradores, mediante comprovação. Os tickets estarão à venda a partir da semana que vem.

NÃO CUIDAM

É possível acessar o rio na divisa entre o município e Presidente Lucena, isso próximo à ponte que liga os municípios. O local é muito visitado, principalmente por pessoas de outros municípios. Mas não é este o problema, o problema está no lixo que as pessoas deixam por lá. Na semana passada foram deixadas peças de roupas femininas penduradas nas árvores. Relaxamento é a única palavra que define isso. O local também já registrou atos de vandalismo como pichação e marcas de tiros nas placas. Lamentável.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.