Colunistas

Sartori e Bolsonaro foram os escolhidos pelos moradores de Lindolfo Collor

31/10/2018 - 11h00min

O atual governador recebeu 1.642 contra 1.605 de Eduardo Leite. Já o presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu 2.036 votos contra 1.422 de Fernando Haddad.

ELOGIOS

<10>Sabe aquele momento que você recebe tanto elogio que chega a ficar encabulado? Pois bem. O vice-prefeito recebeu muitos elogios na sessão da Câmara na semana passada. Todos os vereadores deixaram um agrado, seja no microfone, seja pessoalmente. Gordinho ouviu tudo na sessão e depois usou a tribuna para agradecer. Aqui, ponto para o presidente que quebrou o protocolo e abriu espaço ao então prefeito em exercício. Por que tantos elogios ao vice-prefeito? Claro que ele trabalhou e fez por merecer. Mas…

MAS

Tudo na vida tem um mas. Os elogios ao vice-prefeito não são somente pelo trabalho realizado. São um recado ao prefeito Wiliam. O recado é esse: ouvir as demandas dos vereadores, dar valor à fala deles, já que são os representantes da comunidade. Os vereadores precisam desta atenção do prefeito. É tipo quando alguém está carente: precisa ser ouvido, atendido e compreendido. Não custa nada fazer uma reunião, atender os pedidos, trocar telefonemas.

CEMITÉRIO

”Para o mundo que eu quero descer”. É uma gíria que circula na internet para ações que nos apavoram e geram surpresa. Assim fiquei ao saber dos furtos nos túmulos em um cemitério em Lindolfo Collor. A que ponto chegamos!? Uma moradora reclamou e com razão desta falta de respeito com seus entes queridos. O tenente Érlon deixou o alerta: é preciso fazer o Boletim de Ocorrência caso isso aconteça.

MAIS CURTAS

– A escola Gente Miúda, que atende 64 alunos da rede de ensino, recebeu a colocação de piso laminado em uma sala de aula, além da pintura na área externa e interna.
– O vereador Márcio Cardoso falou na tribuna da Câmara que um morador precisou ser atendido no posto de saúde. Segundo Márcio, o médico teria dito ao paciente que a esposa deveria levar ele para Porto Alegre e que Lindolfo não tinha recurso para fazer a viagem. Márcio ficou indignado e disse que vai averiguar a história. “Já tenho o nome do médico e quero saber se isso é verdade”, comentou.
– O vereador Alcírio falou sobre a regularização fundiária e do loteamento na 48. Ele sugeriu um leilão de lotes. O recurso arrecadado poderia ser utilizado para fazer melhorias na praça do Pedras de Areia.
– Já o petebista Diogo Lopes informou que o entorno da associação do bairro Petry está poluída com os galhos que estão tomando conta. Eles prejudicam a visão de quem sobe e de quem desce, disse ele.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário