Colunistas
Se faltar luz, também falta água em Morro Reuter
– O que falta mais aqui no Morro Reuter ou no interior: luz ou água?
– Com o temporal desta segunda a noite, muitos ficaram sem luz. Se bem que não foi tanto tempo, como na semana passada, onde muitos ficaram sem luz quase uma semana.
– O drama aqui no Morro é porque quando falta luz, falta água. E pior do que ficar sem luz, é ficar sem água também. É o que aconteceu com os moradores da parte alta de Dois Irmãos e da sede de Morro Reuter, na semana retrasada, que dependem de ter luz nos poços para funcionar as bombas e conduzir a água. Ou seja, faltou luz, faltou água!
– O que é pior: a situação do Morro ou do Herval? No Morro, se faltar luz, falta água. Em Herval, se faltar luz, falta sinal do celular, então, muitos ficam sem telefone e sem internet.
– Aliás, ontem, não sei por qual motivo, se por obras ou não, mas tinha gente chiando que faltava água aqui.
– E sexta passada, durante a tarde toda, ficamos sem luz na Av. São Miguel em Dois Irmãos, porque a RGE Sul resolveu trocar alguns postes. Até aí, sem problemas, todo investimento é bem-vindo. Mas custa avisar?
– Na Era da Comunicação – onde um jornalista morre (Boechat) e se percebe que era mais querido e famoso que muito atacante da Seleção, o que é inédito neste País! – a gente vê que a RGE não se comunica com seus clientes.
PICANTES
– A primeira sessão do ano, sob comando do Ternus, foi de críticas dos vereadores à Corsan e RGE Sul. Aliás, uma audiência com as duas empresas deve acontecer nos próximos dias.
– A prefeita Carla, pelo que nos falou ano passado, está direto em contato com as chefias das duas empresas, na capital. Mas não sei até que ponto cobrar, cobrar e cobrar tem ajudado!
– Morro já está em contagem regressiva para março, o mês de aniversário de emancipação. Teremos a escolha das soberanas e a festa de aniversário.
– Por falar nisso, o Diário já está produzindo seu caderno de aniversário deste ano. Estamos aceitando sugestões de pautas, de assuntos, então, quem quiser pode nos enviar no mauri@odiario.net.
– Como o pessoal adora ler de política e não falamos quase nada ainda nesta coluna, vamos lá… Harri e Guido Dilkin será a dobradinha do MDB para 2020? Carla e Airton concorrem em dobradinha? Alguma secretária municipal do Governo colocará o nome a disposição para vice?
– Caçamba ficará de fora ou mudará de partido para, enfim, ser vice? E o Galo, chegou sua vez? Daniel e Ternus seria uma boa dobradinha? Mas e o Pitcha, que já queria ser vice na vez passada? Jiló vai de novo? E o Adair?
– Pelo jeito, sobram pré-candidatos (apesar de ninguém ter se lançado) e faltarão partidos. Aliás, é verdade que o Romeo Schneider se aposentará e entrará na fila da senha para ser candidato a majoritária? Ah, já está em campanha?
– Mudando de assunto, eis a mensagem positiva do dia: “Não pode ser seu amigo quem exige seu silêncio ou atrapalha seu crescimento”, da escritora americana, Alice Walker.