Coluna Nova Petrópolis
Secretário dos Transportes vem a cidade e situação na Temerária segue igual
É triste falar isso, mas o grupo de moradores de Linha Temerária que foi ao bairro Pousada da Neve na manhã de sexta-feira esperando uma solução do secretário Juvir Costella para o asfalto da VRS-827, só desperdiçou o seu próprio tempo. Se aqueles moradores tivessem ficado em suas casas tomando chimarrão, a situação hoje seria exatamente a mesma. Eu sei que o governo é novo e que o dinheiro é quase zero. Também sei que existem lideranças empenhadas por uma solução. A essa altura do campeonato, eu acho que até já sei quem será o campeão gaúcho. Se o Daer realmente já sabe da gravidade daquela estrada, inclusive colocando-a como prioridade, não tem nada que ficar esperando ficar pronto um levantamento das demais estradas. Aqueles buracos exigem ação já e era isso que os moradores da Temerária estavam merecendo naquela manhã de sexta-feira. Se o secretário pode ser elogiado em algo, é a sinceridade. Esperamos que também esteja sendo sincero quando fala em priorizar Linha Temerária. Até porque é fácil falar em prioridade quando uma estrada está daquele jeito. Imagina se não fosse prioridade…
É DO PEDÁGIO
Então finalmente estamos em obras no acesso da ERS-235 ao bairro Pousada da Neve. O ato de assinatura e autorização do início das obras, na manhã de sexta-feira, tem sua importância. Agora, não deixa de chamar a atenção um número tão grande de autoridades, algumas até acompanhadas de assessores filmando e tirando fotos (às nossas custas, claro), para tratar de uma obra que será custeada pelo pedágio. Vale ressaltar que nem sempre os recursos do pedágio foram investidos no lugar em que são arrecadados e esta obra é um indicativo do contrário. Vale também lembrar que muitas pessoas de Nova Petrópolis se empenharam por este investimento. Mas não nos esqueçamos: é do pedágio e o pedágio existe tão somente porque o poder público é incapaz de dar a devida aplicação aos impostos que pagamos.
AINDA SOBRE A OBRA
Tirando este detalhe sobre quem está pagando a conta, a obra no bairro Pousada da Neve é sim motivo de comemoração, principalmente para a comunidade do entorno e para o segmento turístico da cidade.
TAXISTAS
Quarta-feira da semana passada o presidente da Câmara, Daniel Michaelsen (MDB), recebeu um grupo de taxistas da cidade para tratar mais uma vez do transporte clandestino. É importante que este tema finalmente tenha andamento. Os taxistas não precisam ficar repetindo visitas à Câmara para falar que estão sofrendo com a concorrência desleal. É um fato sabido por todos, inclusive pelos vereadores, que conhecem muito bem o dia a dia da cidade. Interessante é que Daniel propôs envolver a Brigada Militar e já marcou um encontro com o comando. A ideia é apresentar um projeto de lei. Se assim for, será um passo importante, mas não definitivo. Uma nova lei não é suficiente para garantir a solução do problema. Será preciso fazer com que a lei seja cumprida. Até porque hoje as autoridades já têm amparo legal suficiente para coibir a atuação dos clandestinos.