Coluna Estância Velha
Segurança dos alunos é de grande importância
O pedido do vereador Gringo, para a Prefeitura desloque – em parceria com Secretaria Estadual de Segurança Pública – um policial aposentado para fazer a segurança das escolas. Em sua justificativa, o parlamentar argumentou sobre os riscos que os jovens correm com o tráfico de drogas e problemas como assaltos, além de outras formas de violência que os jovens podem vir a sofrer. Eu parabenizo a iniciativa e, se houver viabilidade e o Executivo acatar a ideia, deve sim ser implantado. Pensar na segurança da comunidade escolar é uma pauta de extrema importância e que precisa ser sempre uma prioridade. Mesmo que tenha de passar por outras instâncias para que a ideia possa ser colocada em prática, é importante não deixar a ideia morrer e estudar para que possa, em algum momento, vir a ser viável e seja colocado em prática. Pensar em segurança nunca é demais.
A SAÚDE ESTANCIENSE
Os ânimos se exaltaram na Câmara e a vereador Márcia desabafou sobre as declarações do secretário Mauri Martinelli. Com apoio de fala do vereador Diego Francisco, a parlamentar deixou clara sua indignação para com o comportamento do titular da pasta da saúde. Sabemos que não há amores eternos entre Câmara e o setor de saúde da cidade, no entanto, a situação parece se tornar cada vez mais complicada. Em tempos onde há situações complicadas e todos estão nervosos, é de bom tom deixar declarações, mesmo que pessoais, para outros momentos. Não somos censurados e podemos dar nossas opiniões – como faço neste exato momento -, mas não devemos colocar lenha em fogueira que já está bem alta. É muito complicado criar ainda mais polêmica em momentos onde todos os olhos estão voltados para um único lugar. Vamos guardar o “armamento” e focar no que realmente importa neste caso: a população estanciense.
OS FGs
Por falar em polêmica, o projeto dos FGs para a saúde de Estância Velha segue sendo caso de discussão, debate e polêmicas. Ele foi, voltou, e os vereadores ainda têm ressalvas quanto a iniciativa. Nas falas, os parlamentares deixaram claro que se preocupam com a saúde estanciense, mas que criar essas funções não fará diferença alguma para o setor. De fato, acredito – pelo que vejo – que há mais a ser pensado dentro da saúde além dessa iniciativa de criar novas funções. Não sou gestor de saúde, não sei o quanto são necessários estes cargos para o setor e o quanto eles estão precisando ser criados assim, neste momento. No entanto, é certo que sempre há o que fazer dentro da área de saúde antes de criar cargos e funções e ter mais gastos ou oneração ou investimento. Como quiser chamar.
FEIRA DA PRIMAVERA
Sábado começa a Feira da Primavera, hora de prestigiar o que Estância tem a oferecer. Como eu sempre digo, este é o momento de “comprar” a cidade, fazer valer aquilo que é nosso. Vamos aproveitar o final de semana para prestigiar o evento e trazer crianças para curtir o dia que promete ser lindo.