Colunistas
Sem iluminação, o medo de dirigir na entrada de Lindolfo é real
Eu sabia que a falta de iluminação entre o Portal e Feldmann era ruim. Mas não lembrava que era tanta. Com a chuva que atingiu nossa região e o frio, a visão ficou ainda pior para quem precisa cruzar pelo trecho. Como motorista, senti muita dificuldade e medo de passar pelo caminho. Colhendo depoimentos e relatos, deu para imaginar que essa sensação não é exclusiva minha, infelizmente. Pedestres se aventuram ao cruzar de noite por ali, com lanternas. Trabalhadores e trabalhadoras enfrentam o frio e a chuva e a total escuridão. Enfim, relatos impactantes.
ILUMINAÇÃO
A necessidade de iluminação é uma pauta de anos. Para saber o que esta administração planeja sobre o assunto, entrei com contato com a gestão. S egue na íntegra a resposta que recebi da assessoria. “Na divisa com o Boa Vista, a parte de Lindolfo tem iluminação. Só a parte de Ivoti não tem. Falta iluminação entre Portal e Feldmann. Temos o orçamento, mas é necessário a contratação de uma empresa pra montar o projeto, e no momento não temos condições de executar. Sendo necessário a colocação além das luminárias toda a rede baixa de energia”.
AR-CONDICIONADO
O vereador Dino, da base aliada, reclamou de uma situação na tribuna da Câmara: o uso desenfreado do ar-condicionado por secretários municipais. Segundo o petista, mesmo não estando tão frio em alguns períodos, o ar fica ligando durante todo o dia. “Se fosse na casa do funcionário, não ia estar ligado o dia inteiro, ia doer no bolso”, relatou ele. Sobre o assunto, também entrei em contato com a assessoria da Prefeitura. Porém, até o fechamento da coluna, nenhuma resposta foi dada sobre essa denúncia do vereador da base aliada do governo.
TOMA LÁ DA CÁ
O vereador Alcírio disse que um motorista da Prefeitura estragou um micro-ônibus ao fundir o motor. Alcírio pediu uma sindicância. Os funcionários procuraram o opositor de Alcírio, o presidente Marcos, e disseram que ficaram ofendidos com a fala do vereador. Ainda segundo relato do presidente, os servidores disseram que a classe ficou ofendida e pediram que o vereador Alcírio prove o que falou. “Foi falado em desperdício público. Desperdício seria pagar um vereador mal informado e mal intencionado”, relatou Marcos.
DIVERSAS
– A votação da Consulta Popular já está valendo. Ajude o município de Lindolfo Collor a receber recursos. A votação é simples: acesse o site www.consultapopular.rs.gov.br .
– A demanda do município é a número 1: Mecanização rural.
– Hoje tem o Dia do Desafio envolvendo várias cidades. A Secretaria de Esportes vai movimentar as empresas de Lindolfo. Assim como no ano passado, Jéssica vai comandar a ação.