Coluna Dois Irmãos

Será que Morro Reuter está de olho e torcendo pela lei que limita o número de andares dos edifícios?

12/07/2018 - 11h00min

– Em relação ao número de andares dos prédios, que vai se debater na cidade, vale a pena refletir.
– Conversei com o dono de uma imobiliária e ele disse que pode até rasgar dinheiro, mas é a favor desta revisão e desta análise no Plano Diretor a respeito de novos edifícios.
– Será que vem redução no número de andares dos edifícios por aí?
– Depende como for feita a análise do Plano Diretor, Morro Reuter pode ir se preparando. Se arrochar muito aqui, muitas obras migrarão para o Morro. Até já ouvi comentários a respeito por aí…
– Não há dúvida de que ocorre migração de investimentos imobiliários, seja por leis ou pela valorização de imóveis. Isso é um passo natural, por uma série de motivos, não só por mudanças em leis.
– Tanto que já vivenciamos isso com relação a muitas famílias de Novo Hamburgo e São Leopoldo que estão preferindo se estabelecer em Dois Irmãos, mas principalmente em Ivoti, onde tem loteamentos (de bom padrão) se formando quase que somente por quem trabalha (e morava) na região metropolitana.
– Temos outro exemplo disso que é a cidade de Governador Celso Ramos, que fica no continente, a menos de 10km de Jurerê Internacional, onde os imóveis são altíssimos. Então, a construção civil está apostando nesta cidade, até então quase esquecida, mas que tem o mesmo mar, a mesma vista paradisíaca e tudo mais que se tem em Jurerê, mas a preços muito mais módicos.

JANTAR DO GRÊMIO

Última chamada para a janta do Grêmio que acontece hoje à noite na Santa Cecília. Será às 19h03min (lembrando que o Grêmio foi fundado em 1903) e terá muitos ex-jogadores, a Banda da Geral daqui e da região e demais atrações. Uma das novidades nestes jantares é a vinda do Galatto, o herói da Batalha dos Aflitos. Cartões com a Geral daqui e com o consulado.

RÁPIDAS

– Estão a pleno vapor as obras do asfalto de Morro Reuter que liga à rua Pedro Gregórius, ainda interditada. Parabéns ao Carlos Arnold e ao Airton, secretários de Obras daqui e do Morro, respectivamente, por manterem em perfeitas condições o trecho de chão batido da rua 11 Amigos, que é a rota alternativa.
– Ainda mais quando o Dnit resolveu interditar parcialmente a BR-116, no Belvedere, para recapear, de novo, um trecho que não precisava!
– Faleceu ontem a dona Nelsi Schaumloeffel, 67 anos, esposa do Lui. E na segunda, quem faleceu foi a dona Maria de Lourdes, 74 anos, mãe do ex-prefeito Miguel. Nossos sentimentos às famílias citadas, bem como aos demais leitores enlutados nos últimos dias.
– A mensagem positiva do dia, é mais uma do padre Marcelo Rossi: “Sua vida é um quadro a ser pintado. Pinte-o com o pincel da oração, use a aquarela da fé, coloque a moldura da ternura e a sua vida será a mais bela arte do museu da eternidade”.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário