Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Será que vão ressuscitar um figurão do passado para concorrer a Prefeito?

01/08/2019 - 10h52min

O projeto do Vereador Mauro Petry (SD), sobre exigência de ensino médio para o cargo de vereador, certamente nem vai ser submetido a votação, por ser inconstitucional. O próprio vereador ao defender o projeto, assumiu que o tema não é de competência do Legislativo Municipal. Eu confesso que ainda não entendi a intenção do vereador. Se quisesse puxar o assunto, que fizesse isso na tribuna livre, mas encaminhar um projeto sabendo que nem será discutido na tribuna, sei lá.

DESABAFO

O vereador Valdeci de Vargas (MDB), em total falta de sintonia com a administração do seu partido, usou a tribuna, mais uma vez para desabafar. Falou de má gestão financeira das secretarias, e falta de respeito pelos vereadores. Não se cansa de desdenhar a intenção do seu partido de expulsa-lo. Disse que é considerado oposição pela administração, mas que nunca fez oposição, apenas defende os interesses da comunidade. Django já adiantou, em meias palavras, que logo pode estar chegando em outro partido. E já mandou recado que vai atuar da mesma forma. Chegou a cogitar a falta de opções, depois deste desabafo.

CÓPIA DA SESSÃO

A Prefeitura solicitou uma cópia do áudio da sessão da semana passada. Lembrando que na referida sessão foi apresentado o relatório da CPI da fraude da Saúde. Certamente, alguma coisa eles viram de errado, para solicitar uma cópia do áudio. Será que vem alguma medida legal contra os vereadores da CPI?

ISSQN

Ainda está pendente o assunto do projeto de isenção de ISSQN, para a empresa de ônibus que presta serviço no município, para evitar o aumento no valor das passagens. Sinceramente, eu não entendi ainda qual a dificuldade de encaminhar o tal papel do impacto financeiro. Não é nenhuma exigência nova, desde sempre, o tal documento precisa acompanhar alguns projetos, a fim de comprovar as medidas compensatórias, para os valores que deixarão de entrar nos cofres públicos. É um documento que deve ser providenciado pelo setor de contabilidade, e deve vir assinado pela secretária da Fazenda e pela Prefeita.

RESSUSCITANDO

Não estranhe se um “velho” conhecido da política retornar ao cenário nos próximos dias. Tenho fortes indícios para crer, que tem um partido, querendo “ressuscitar” um nome de peso, para concorrer na próxima eleição.

ABERTA

Com a suposta rejeição da administração, nas pesquisas realizadas, a eleição para prefeitura está totalmente aberta. Este dado, com certeza, empolga até aqueles que nem aparecem nas pesquisas. A disputa começa dentro dos próprios partidos. Todos acham que tem chances.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.