Conecte-se conosco

Colunistas

Sessão da Câmara foi curta, aprovou dois projetos e teve a presença do então prefeito em exercício, Cristiano Nienov

02/05/2018 - 11h00min

A sessão da Câmara de Vereadores da última semana foi uma das mais curtas da legislatura. Foram 25 minutos de sessão, sendo destes, 10 de leitura da ata da sessão anterior. O bom é que a sessão foi bastante objetiva. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade e não tiveram discussões.

PRESENÇA

Outro diferencial da sessão de quinta-feira foi a presença do então prefeito em exercício, Cristiano Nienov. Não tenho certeza se é a primeira vez nesta gestão, mas é com certeza uma das poucas que o prefeito se fez presente para assistir a reunião dos vereadores. Cristiano esteve como prefeito em exercício até ontem. Hoje é o retorno das férias do prefeito Henrique.

13º SALÁRIO

Assunto da reportagem veiculada na sexta-feira passada no Diário, o 13º salário em Linha Nova é pago aos cargos políticos de prefeito e vice-prefeito. Cristiano é também secretário, o que transforma-o em funcionário público, além de ser vice-prefeito. Já os vereadores não recebem o benefício, assim como ocorre em Morro Reuter. Lá é a mesma situação: os cargos políticos da Prefeitura recebem, o vice-prefeito também é secretário e os cargos políticos do legislativo não recebem o 13º salário.

ASSOCIAÇÃO

Um dos dois projetos aprovados pela Câmara foi o auxílio da Prefeitura para a Associação Linha Nova, que tem como preocupação manter as tradições germânicas no município, como a prática do bolão. O time da associação disputa o Estadual em duas categorias, levando o nome do município para o Estado. Além disso, também há a prática de tiro ao alvo e atividades como almoços típicos. A associação esteve representada na Câmara e foi parabenizada por vereadores.

ÁGUA

Há cerca de cinco anos a comunidade do Vale do Lobo pede melhoras para poder ter acesso a água potável. A vereadora Éverli (PSB) informou8 na sessão que irá protocolar um pedido de providências para que seja feita extensão na rede de água a fim de atender estes moradores. Éverli enfatizou que quer contar com o atendimento da demanda, que é um pedido antigo dos moradores.

EM LINHA NOVA

No início de maio haverá coleta de resíduos de agrotóxicos em São José do Hortêncio e em Feliz. Como bem lembrado pela vereadora Luana (PT), Linha Nova também poderia ter um posto de coleta, que evitaria a necessidade de deslocamento dos produtores rurais até um dos municípios vizinhos. Luana lembrou que em meados do ano passado o assunto já fora debatido e o vereador Jorge (MDB) havia apoiado que o recolhimento também ocorresse em Linha Nova.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.