Conecte-se conosco

Colunistas

Sete dias em ritmo de festa, mas nem tudo é oba-oba

04/04/2018 - 11h00min

O resultado de meses de trabalho está há pouquíssimas horas de ser conhecido. A Festa do Aipim inicia nesta sexta-feira e segue até o dia 15, com entrada franca. O Diário já acompanha essa trajetória de décadas e com orgulho estampa em suas páginas o crescimento da festividade e especialmente o prestígio que Hortêncio ganha a cada edição. Mérito de todos que já passaram por uma organização desse nível. Não é nada fácil preparar um evento desse tamanho, por isso é hora da população prestigiar. Independente de opiniões, posicionamentos e interesses, os próximos finais de semana colocam Hortêncio e sua população (que é quem faz a festa acontecer) em evidência. Essa é uma grande oportunidade para todos.

VARIEDADES DE AIPIM

Os produtores interessados em expor variedades de aipim na 17ª edição da festa devem entrar em contato com a Secretaria da Agricultura, na Prefeitura, o mais breve possível. A equipe do secretário Breno Käfer fará a retirada dos pés de aipim nas propriedades. Mais informações pelo fone 3571-1122. Haverá premiação.

PEDIDOS EM ABERTO

Continuam em aberto os pedidos dos produtores que possuem açude nas suas propriedades e que queiram alevinos. Os pedidos são para carpas diversas, jundiás, tilápias e lambaris. A encomenda deve ser feita até o dia 20. A entrega deve ocorrer no final do mês, em data ainda a ser determinada.

HOJE TEM

O mês começa com pé direito. Com sessão já em sua primeira semana. Hoje em pauta entra o projeto que prevê a regularização de construções clandestinas e irregulares em situação consolidada até a data de publicação da lei, onde são indicadas as ações que deverão ser seguidas. Um projeto pertinente, que garante o crescimento ordenado da cidade e evita construções meio absurdas que se vê por aí.
Por falar em Câmara, o presidente da Casa, Paulo Kunzler, agradeceu a recepção recente do prefeito Egídio. No encontro os dois trataram sobre as câmeras de videomonitoramento. O vereador Círio também trouxe o comentário de que já existem orçamentos que chegariam a média de R$ 180 mil para a instalação do sistema. Bem abaixo dos assombrosos R$ 300 mil que foram cogitados. Vamos ver como isso tudo se encaminha. A cidade viverá dias de festa, que tudo transcorra sem nenhum problema. Mas o assunto deve ser retomado após o período.

ELEITORES DESAVISADOS

O prazo regular para a realização da biometria já acabou, mas os eleitores têm até o mês de maio para regularizar o título. Quem perdeu o prazo terá que pagar uma multinha. A regularização deve ser feita no Cartório Eleitoral do Caí. Até ontem, 387 dos 3.625 eleitores ainda não haviam realizado a biometria.

TORCIDA

Nesta sexta-feira, dois dos quatro times de Hortêncio fazem sua estreia na Copa dos Campeões. Detróyt e Vidrofix vão a Ivoti na rodada de estreia e enfrentam Máquina 7 e Bahamas, de Lindolfo Collor, respectivamente. Para seguir na disputa do título regional os times precisam vencer.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.