Conecte-se conosco

Coluna Estância Velha

Solidariedade que salva as esperanças

28/11/2018 - 11h00min

Em menos de 24 horas a família de Anne já estava recebendo uma grande quantidade de doações de roupas, principalmente, para a neta. É bonito ver que uma rede de solidariedade se forma com grande velocidade em momentos de tragédia e necessidade. Temos nossos problemas enquanto seres humanos, é verdade, mas não podemos negar que o senso de apoio e ajuda se aflora diante das adversidades. Foi muito legal, apesar de tudo, entrar na casa onde Anne e a filha Renata estão hospedadas e ver a quantidade de doações – inclusive brinquedos – que já haviam chegado. Conversando com elas soube que havia muito mais. Fazia menos de um dia que a casa havia pegado fogo, pouco havia sido divulgado nas mídias e, ainda assim, todos se mobilizaram o mais depressa possível para apoiar. Eu gostaria que fosse ainda mais constante e não somente nos momentos de necessidade, adversidade são muitas e não apenas nas tragédias.

SONHOS

Estive na inauguração da nova sede da Exatus Contabilidade. Nasceu de um sonho de Gilberto Müller e tornou-se um prédio imponente próximo do centro da cidade. É nascido de um sonho e se tornou realidade. Outra coisa interessante foi ver que uma empresa de contabilidade, que lida diariamente com dinheiro e números e cálculos, conseguiu implantar ideias que só são vistas em empresas voltadas para a criatividade como Facebook e agências de comunicação. Garantir a qualidade de vida dos funcionários faz bem para eles e faz bem para a empresa e Gilberto viu isso.

AS VAGAS

Estive no galpão da Secretaria de Educação onde acontecia o processo de abertura dos encaminhamentos de sobras de vagas para as escolas da rede pública do município. Pessoas estavam lá desde a madrugada de segunda com o intuito de garantir que pudessem transferir os filhos para escolas mais próximas de casa ou garantir vagas – para quem acabou de se mudar para a cidade. Conversei com pais, conversei com a secretária Marly. A situação é complicada, as vagas remanescentes são poucas e as transferências disputadas – principalmente para a Otávio Rocha, a “preferida” de todos. Prefiro me abster de opiniões para não me equivocar, mas, se faz necessário uma mudança e um estudo para que esse tipo de coisa não volte a acontecer, mesmo sendo algo que é opção dos pais, ainda assim não deveria ser necessário dormir em uma fila.

NATAL

Sexta tem início o Natal da Paz em Estância. Chegada do Papai Noel e apresentações no PAC. Momento de confraternizar e prestigiar as festividades, afinal, dezembro bate a nossa porta e o final do ano está logo ali. É hora de aproveitar as comemorações e as belezas que a data tem a oferecer. Para isso, não é necessário ir para tão longe. É aqui em Estância, perto e tem muitas atrações. Vamos aproveitar as oportunidades de lazer próximas de nós e que vão, também, beneficiar a cidade. O segundo Natal da Paz está apenas começando, então, fiquem atentos, tem muito mais para acontecer.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.