Colunistas

Sou grato a todos os meus ex-professores

17/10/2018 - 11h00min

Atualizada em 17/10/2018 - 14h36min

No encerramento da Semana Literária e Feira do Livro de Linha Nova, a professora Nilve Liani Konrad Scheibig foi homenageada pela sua filha Kéli Scheibig, pela aluna Tainara Smaniotto e pelo ex-aluno, o prefeito Henrique Petry. A professora recebeu uma placa com frases de agradecimento dos alunos e ex-alunos. Acredito que todo mundo tem aquele professor que a gente se lembra com carinho. Aquele professor que sempre brincava com a gente ou, no meu caso, aquele professor que, ao saber que eu já estava aprovado no vestibular no meu último ano de Ensino Médio, na hora das provas finais teve piedade do aluno aqui. Eu sempre fui um bom aluno – embora nem sempre tenha sido um aluno bom. Tenho boas lembranças da minha época de estudante. Sou grato a todos os meus ex-professores. Professora Nilve, parabéns! A senhora marcou a vida dos seus alunos. Excelente trabalho!

DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

Na última sessão realizada na Câmara de Vereadores do município alguns assuntos foram tratados de maneira bem contundente por parte de alguns edis. O Projeto de Lei que mais preocupou alguns vereadores foi o de número 019/2018. Que trata sobre as Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2019. A vereadora Éverli Wingert estava querendo saber sobre o quê exatamente trata esse projeto de lei. Na opinião dela, o documento serve apenas para cumprir formalidades e quando teve oportunidade de conferir os papéis, encontrou no texto o ano de 2018 ainda sendo citado nos textos. O que, para ela, foi apenas um “copia e cola”. Éverli defende que tal documento deve constar quais ruas do município serão pavimentadas, quais prédios serão reformados. De acordo com o atual formato, a vereadora diz que se trata de um projeto sem metas.

POSTO DE SAÚDE

O Posto de Saúde do município também foi assunto na última sessão da Câmara de Vereadores. A vereadora em nenhum momento se queixou do atendimento ou dos profissionais que atuam no local. Mas relatou ter recebido informações dos moradores do município sobre a falta de médicos no posto de saúde e também a falta de medicamentos. O vereador Sérgio Utzig comentou também sobre outra queixa da população: a falta de fichas para atendimento no local. Para ele, mais pessoas deveriam ser atendidas no local e, para isso acontecer, é necessária a distribuição de um número maior de fichas.

REDE ELÉTRICA

A rede elétrica da Praça Central de Linha Nova foi citada na sessão também, através do Pedido de Providências número 006/2018, encaminhado pelos vereadores Beatriz Schmitt, Éverli Wingert, Luana Schwantes e Sérgio Utzig, onde pedem a manutenção da fiação da rede elétrica na praça central do município. Os vereadores se mostram preocupados com a atual situação do local – sendo chamado inclusive de “acidente anunciado”. O Pedido de Providências foi encaminhado ao Executivo.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário