/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Estância Velha

Suplente reascende a polêmica da rótula da Câmara de Vereadores

06/06/2019 - 10h42min

O vereador Saci retornou ao seu posto no Legislativo, esta semana. Depois de afastado por longo período se recuperando de enfermidade, o vereador do PSB retornou à sessão nesta terça-feira, agradecendo muito o apoio da família e amigos.

POLÊMICA

O suplente Mauro Petry, que substitui o vereador Saci, conseguiu em poucas semanas ressuscitar uma polêmica que estava adormecida. O vereador encaminhou um pedido ao Executivo, para que volte com a sinaleira na esquina da avenida Brasil com a rua Presidente Lucena. Bastou para que a comunidade retomasse o assunto nas redes sociais. Desta vez com uma diferença, a grande maioria criticando o vereador e elogiando a rótula. Tudo que é novo incomoda, mas pelo jeito, as pessoas já estão se acostumando e constatando o benefício da instalação da rótula, que aliás em breve, deve ser construída definitivamente.

INAUGURAÇÃO

Vereadores Márcia Ribeiro e Carlos Bonne criticaram o Executivo por marcarem a data da inauguração do novo posto de saúde do Campo Grande, no período de férias da enfermeira Lisiane Goulart, já que ela é a coordenadora do posto e referência na unidade daquele bairro.

LEMBRANÇA

Penso que a enfermeira, assim como toda a equipe, deve estar muito feliz com o novo espaço de trabalho e atendimento de qualidade, pelo qual ela lutou tanto. Certamente, ela estando ou não na solenidade (que como destacou o vereador Bonne, é de 10 minutos de fala e 5 de aplausos, e com a presença de 20 CCs da prefeitura), a enfermeira será lembrada por todos. E mesmo em férias ela poderá participar da inauguração. Vamos focar em coisas mais importantes, como a vereadora Márcia destacou, do tamanho exagerado do novo posto que ficaria com salas ociosas. Isso sim é preocupante, pois trata-se de desperdício de dinheiro público e falta de conhecimento de quem planejou a obra.

CPI

Esgota hoje o prazo para que o Executivo entregue à CPI sobre a saúde, da Câmara de Vereadores, os documentos solicitados para serem analisados. Até a sessão de terça-feira, os documentos ainda não tinham sido disponibilizados pela Prefeitura. Conforme destacou a prefeita Ivete, os Poderes caminhariam juntos de forma colaborativa para a elucidação completa do caso. Até agora não é o que parece.

SAÚDE

Volto a bater de novo na mesma tecla. Falta habilidade política a esta administração. Na minha opinião, a prefeita devia visitar todas as unidades de saúde do município, com a nova equipe que comandará a Saúde. Seria uma forma de passar confiança para toda a rede, valorizar cada um que trabalha direto com as pessoas, até para que possam repassar esta confiança e tranquilidade à comunidade. Pra mim, seria a primeira coisa a ser feita. Nem a secretária visitou ainda todas as unidades de saúde.

Sair da versão mobile