Coluna Estância Velha

Talvez nem saia eleição do Conselho Tutelar este ano em Estância Velha

01/10/2019 - 09h56min

A anulação da eleição para o Conselho Tutelar pegou muita gente de surpresa. Os candidatos principalmente, que já investiram em propagandas e contavam com a eleição no próximo domingo. Todo o processo burocrático pelo qual deve passar uma nova eleição, pode decretar que este ano não sai eleição. Enquanto isso, afirmado pelo MP, os atuais conselheiros permanecem nos cargos. Em 2020, é ano de eleição municipal, e seria pouco provável que a eleição do conselho acontecesse. Vamos aguardar as próximas novidades sobre o assunto.

REUNIÃO DE SECRETÁRIOS

Na tarde de ontem, a prefeita Ivete Grade realizou uma reunião com todos os seus secretários. Na pauta, andamento e futuro das ações de cada secretaria. Será que teremos alguma novidade? O certo é que deve ter ocorrido uma pequena comemoração, já que a prefeita estava de aniversário ontem. Aliás, parabéns Ivete, desejo que sejas muito feliz.

JACOB IMMIG

Fui questionada sobre a saída de Jacob Immig da diretoria da Saúde. Realmente, não houve o anuncio oficial da sua saída. Comenta-se que ele não teria aguentado a pressão do cargo. Apesar de ter ingressado para auxiliar na questão financeira, todos sabemos que os assuntos acabam se misturando, e assim deve ter acontecido com ele. Outra hipótese e comentários, é de que tem a pretensão de concorrer a vereador e por isso preferiu se desligar da atual administração. Hipóteses e comentários a parte, o certo é que ele continua trabalhando voluntariamente no hospital, auxiliando na gestão da Saúde.

ELEIÇÃO

Daqui a um ano acontece a eleição municipal. O caldeirão por aqui ferve, no outro dia alguém joga água fria, no outro ferve novamente. É um verdadeiro jogo de xadrez. Cada peça que se movimenta, um alvoroço acontece na cidade. Alguns nomes, que desejam muito concorrer, ainda não tiveram coragem de assumir publicamente. Alguns por medo da repercussão, outros por nem serem unanimidade dentro dos seus próprios partidos. Enquanto isso, seguem as especulações. Esta semana, estaremos fazendo uma abordagem sobre as diversas possibilidades de candidaturas e coligações, para a próxima eleição. Acompanhem.

NOMES

Em quase todos os partidos da nossa aldeia, o próprio presidente tem o desejo de concorrer, ou tem a sua preferência, então ficam retraídos na hora de citar algumas possibilidades, para não melindrar ninguém dentro do partido. O certo, é que todos já têm pelo menos dois nomes, que poderiam ser os candidatos. Estratégias a parte, tá na hora de começarem a falar sobre possibilidades reais.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário