Colunistas

Tem golpes sendo aplicados em Morro Reuter

05/11/2020 - 23h50min

Por

Rogério Savian

rogerio@odiario.net

Golpistas em ação

É importante que a comunidade fique atenta aos golpistas porque com bastante frequência tem malandro tentando tirar vantagem, principalmente com os idosos. A regra é clara: Não existe chá milagroso contra o Covid-19, nem xarope que cura o câncer. Também tem sem-vergonha vendendo lençóis nas casas, onde mostra um pacote com três peças de boa qualidade, mas depois entrega outra embalagem fechada, com apenas um produto e o resto do pacote é bucha de pano. Outros se passam por curandeiro para ganhar a confiança e depois praticar furtos. Então, fique atento e qualquer ação suspeita acione a Brigada Militar pelo 190 ou (51) 98019-7413.

Continua

Ainda falando em crimes, outra dica importante é buscar referências ao contratar prestadores de serviço que vão ficar por dias acompanhando a rotina dos moradores. Acontece muito dessas pessoas ficarem como olheiros e repassando todo para os comparsas.

Doe sangue

Muitos têm vontade de doar sangue, mas acabam não fazendo por dificuldade de ir até um banco de sangue, que o mais próximo fica em Novo Hamburgo. A boa notícia é que podem “pegar carona” com o grupo de doadores de Dois Irmãos, que vai quase que semanalmente a algum local de doação. O transporte é gratuito, fornecido pela prefeitura de Dois Irmãos, e sai da Sociedade Santa Cecília. Mais informações com a Ingrid pelo (51) 99556-1827 (Whats).

Prática de crimes

Na semana passada o município virou notícia nacional devido à repercussão dos crimes flagrados pela Polícia Federal e Ministério do Trabalho em Linha Cristo Rei, com o resgate de três venezuelanos em trabalho análogo ao escravo. Porém, o que foi flagrado não é exclusivo naquela propriedade rural. Trabalhadores sem as condições mínimas de dignidade são encontrados em mais locais, a diferença é quando e como serão feitas as denúncias. O mesmo cabe para os crimes ambientais. Maus-tratos de animais e derrubada de vegetação nativa existe, mas muitas vezes são fechados os olhos porque ninguém quer se incomodar.

Serve de exemplo

Mais uma vez o município conseguiu superar a meta de vacinação, que era de 210 e foram aplicadas 217 doses contra a Poliomielite. Se alguém ainda não foi imunizado, as doses seguem sendo aplicadas na Unidade de Saúde, às terças-feiras, das 13 às 18h30 e às sextas-feiras, das 13 às 17h. A campanha encerra dia 21.

Pe. Paulo Wendling

Neste domingo o padre Paulo Wendling vai completar 40 anos de Ordenação Sacerdotal. A Missa de Ação de Graças será na Matriz São Miguel, em Dois Irmãos. Menciono ele nesta coluna porque nasceu em Walachai e pode-se dizer que é filho deste município também. A celebração será aberta à comunidade e também terá transmissão pelo Facebook da paróquia.

Sem telefone

Nesta semana, novamente a Prefeitura está enfrentando problemas com as linhas telefônicas. Quem precisar, deve ligar para o celular (51) 99885-5350.

 

 

Sair da versão mobile