Colunistas
Tenho recebido muitas informações, mas uma pergunta permanece sendo a principal: quando o Wiliam volta?
Sobre isso: o advogado de defesa entrou, na semana passada, com uma ação declaratória na Justiça. São 75 páginas que apontam irregularidades que teriam sido cometidas pela Comissão Processante e pela Câmara desde o início até o fim do processo. No final, Dr. Vanir pede que Winck retome o comando e que o processo seja cancelado. Uma coisa chama a atenção: o advogado pediu que a reintegração de Winck como prefeito seja feita no gabinete do prefeito, ou seja, poderá ter a presença de Gordinho. Até o fechamento desta coluna, o pedido estava com o Ministério Público. O promotor deverá enviar um parecer sobre as solicitações.
AS NOVIDADES DO ESPORTE
O novo nem tão novo secretário de Esportes mal começou e já colocou a mão na massa. Tiaguinho sabe o que precisa ser feito e não teve quase nenhuma dificuldade até o momento. A primeira ação é o Projeto de Badminton, inovadora aqui na região. Os alunos entre 11 e 16 anos poderão participar do esporte olímpico. As aulas vão acontecer no ginásio, nas quintas-feiras, das 8h30 às 10h e das 15h às 16h30. Outra iniciativa que pretende retomar é o projeto de xadrez. Mas, não para por aí: Tiago quer uma ação voltada ao punhobol em Lindolfo. “Pouco investimento, ótima diversificação das modalidades e o mais importante: proporcionar novas vivências às crianças e adolescentes”, disse ele.
SECRETARIADO
A nova secretária da Saúde tem um currículo bom. Se a experiência dela ajudar Lindolfo, a contratação será válida. Senti bastante entusiasmo dela e também do prefeito. Em relação às Obras, fica a prata da casa. Para Gordinho, os dois funcionários mais antigos conhecem ‘tudo’ de Lindolfo e dão conta do setor. Na Administração, quem comanda é Martina Presser. No setor da Comunicação, a empresa contratada pelo governo de Winck permanece.
OS CC’s
Como todos bem sabem, os antigos CC’s pediram demissão no dia em que Gordinho começou a governar. Alguns deles até foram convidados a ficar. Houve o burburinho de que Winck teria dito que quem ficasse, não voltaria com ele. Conversei com o ex-prefeito e ele negou que tenha tomado tal atitude. Winck disse que não trabalha com este ‘tipo de política’ e que “jamais ameaçaria qualquer funcionário”.
NA PRÁTICA
O assessor jurídico e o prefeito poderão estar na Câmara hoje para esclarecer algumas coisas. É importante que seja divulgado qualquer levantamento ou ação que tenha sido feita e que será feita. Passou uma semana e alguns dias. Agora, a nova administração já precisa colocar em prática aquilo que Lindolfo precisa. O que quer dizer é que não adianta criticar o que Winck fazia e não apresentar nada de novo. Mas, Gordinho sabe disso e está correndo atrás.