Colunistas

Toda a semana a história é a mesma

09/05/2019 - 10h59min

Atualizada em 09/05/2019 - 11h01min

Vereadores da oposição usam a tribuna para dar várias chapuletadas no prefeito Martin. No início, quando ganhou a eleição, era tratado como marionete da ex-prefeita. Depois, como incompetente. Agora, é dito como mentiroso, já que a oposição alega que não cumpriu promessas de campanha. Nesta semana, foi acusado de fazer politicagem com o dinheiro do povo. Martin recebe todo o tipo de crítica e o que faz com isso?

ACORDAR

Não faz quase nada. Quando voltar de férias, o prefeito vai ter que decidir: vai aguentar calado as críticas que recebe ou pretende explicar e lutar pelo seu cargo? Digo isto porque nenhum gestor político fica tanto tempo calado em relação a críticas. E quem cala consente. Além disso, as bombardeadas são para secretários municipais. Pois bem. Chegou a hora do prefeito Martin agir. É claro que não queremos nenhuma guerra política ou picuinhas como aconteciam no passado recente. Mas, o prefeito precisa tomar uma posição e se explicar. As acusações que recebe são verdadeiras? Se não, por que não se defende?

LÍDER DE GOVERNO

Marli Gehm, uma política experiente, virou uma líder de governo informal. Ela já esteve em uma administração e sabe como funciona. Marli poderia ser a maior adversária do governo, já que perdeu a eleição. Mas adotou uma postura sábia: prefere o diálogo, prefere ter certeza de uma situação antes de criticar, o que não é feito pelo seu colega de partido. Marli sabe que brigar e xingar não leva a nada. Sabe que para Ivoti ter sucesso, é preciso um trabalho em conjunto.

VÃO DE NOVO

Antes de entrar em férias, o prefeito Martin passou o seu cargo para o vice Beto. Na entrevista, fiz uma pergunta clara: se o senhor for concorrer para prefeito novamente, pretende ir com o Beto? A resposta foi direta: sim. Eles são unidos. Almoçam juntos todas as sextas para conversar sobre as próximas ações. Beto, o estourado, anda mais calmo. Martin, o calmo, continua calmo. Mas os dois conseguem trabalhar juntos. Como prefeito em exercício, Beto tem mostrado que continua com opiniões fortes, mas pretende focar mais em trabalhar por Ivoti. Se eles vão concorrer: alguma dúvida disso? Os adversários? Ah, isso ainda é um mistério.

NOVO DIRETOR

O diretor de Trânsito, Dionimar Kappaun, já foi empossado. A primeira mudança será no estacionamento da Prefeitura. Atualmente, são quatro vagas para os carros oficias. Ele vai transformar em duas. As outras serão com estacionamento rotatório. Outra medida que será feita é a instalação de uma placa de sinalização para caminhões na rua José de Alencar.

DESTAQUES CURTOS

-Uma ivotiense procurou o Diário e contou que no sábado, sua casa foi atingida por um raio e os equipamentos eletrônicos foram queimados. Alguém mais teve problema também?
– As alterações do Plano Diretor foram aprovadas por quem participou da audiência na terça. Vereadores, comunidade, secretários e promotor Charles também estiveram por lá. Agora, as mudanças seguem para o Conselho e depois vão para apreciação da Câmara.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário