Colunistas
Troca no comando do Corpo de Bombeiros Voluntários
Na sexta-feira, 27, aconteceu a solenidade de passagem de comando do Corpo de Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis. Maico de Castilhos passou o comando da corporação para Edison Eduardo Rother. Parabéns aos dois pelo trabalho já realizado por um e pelo compromisso assumido por outro. Que o nosso Corpo de Bombeiros continue sendo exemplo e motivo de orgulho e tranquilidade para a comunidade local.
ANA AMÉLIA
A senadora Ana Amélia (PP) visitou o município ontem, sendo recebida no gabinete do prefeito Lelo junto com os deputados Renato Molling (PP) e Fixinha (PP). Isso durante a manhã. Durante a tarde ela foi para Caxias do Sul e passou mal, tendo uma crise de hipertensão justamente quando visitava o Hospital Geral. Ficou internada lá mesmo e cancelou a agenda do dia seguinte. Da quinta-feira, dia 26, até o dia 31, ela visitou mais de 20 municípios. São fenômenos dos anos eleitorais.
RUA COBERTA
A respeito do comentário de ontem, sobre a limpeza do telhado da Rua Coberta, o secretário de Turismo, Paulo Staudt, informou que houve uma demora inesperada relacionada a orçamentos e empenhos. Não fosse isso, já teria sido limpo antes do Festival de Folclore. Assim, o serviço deve ser executado nos próximos dias. Quando o telhado estiver limpo de novo será possível sentir uma enorme diferença. O telhado limpo permite maior entrada de luz no ambiente dos grandes eventos. Infelizmente o telhado não se mantém limpo por muito tempo. Muito grato ao secretário pelo pronto esclarecimento.
GALETO DOS PCD’S
Neste sábado, dia 4, acontece o galeto beneficente dos PCS’s (Associação das Pessoas com Deficiência Azaleia). Será às 11h no salão da Igreja Evangélica do Centro. Por R$ 20, o participante retira seis pedaços de frango, salada e pão. Cartões à venda na secretaria da igreja, Ferragem Anschau, Papelaria Ampla, Decor Haus, Brombatti ou com o presidente Neri Räder pelo telefone (54) 98106-7387. Participar dessa iniciativa é uma forma de ajudar os assistidos da entidade, mas também de prestigiar o trabalho incansável dos diretores, em especial Neri. Quero lembrar que a Azaleia prestou um serviço de alta relevância à comunidade quando teve a iniciativa de mapear as calçadas danificadas e não conservadas na região central. Dá para dizer que foi a partir disso que a Lei das Calçadas começou a ser efetivamente cumprida.