Colunistas
Um novo ano se inicia
Estamos chegando ao fim de mais um ano e esperando de braços abertos 2020. E aqui aproveito rapidamente para felicitar a comunidade lucenense pela data, e projetar algumas coisas para o novo ano. Este que está acabando ficou marcado, na minha concepção, por um cenário político pacífico no município. Aqui não se aponta falhas ou acertos do prefeito Nack, mas sim que está claro que ele não sofre uma forte oposição em seu mandato.
SEM RESISTÊNCIA
E esta oposição certamente não partirá da Câmara, onde a situação é a maioria e acaba de eleger Luana dos Santos (PSDB) como a presidente, da mesma sigla partidária de Nack. A oposição, evidentemente, não está impedida de apontar possíveis falhas do governo.
TUDO CALMO, MAS…
Mas claro: isso pode mudar neste ano que se inicia. Afinal de contas, estaremos em plena corrida eleitoral e, por mais que o Nack já tenha externado seu desejo de seguir à frente do Executivo, outras personalidades da comunidade compartilham desta intenção. Inclusive, corre à boca pequena, que membros do atual governo municipal possam ganhar força no cenário eleitoral. Se o Nack corre riscos? É prematuro afirmar, mas em ano de eleição tudo pode acontecer.
FICOU PARA 2020
Algumas demandas ficaram pendentes em 2019 e talvez tenham resolução no ano que se inicia. O desejo da Prefeitura em construir um poço no Morro do Pedro para contribuir no abastecimento da localidade não se concretizou. Também ficou no campo das intenções um novo reservatório para Nova Vila, obra similar a que foi instalada em Linha Nova Baixa. A Rua da Granja também não pôde receber asfaltamento ainda, porque o recurso não foi liberado. A VRS-865 (rua Presidente Lucena) segue na mãos do DAER, sem possibilidade do município interceder para reduzir a velocidade de alguns. As demandas, claro, não saíram da agenda da Prefeitura e nem todas dependem exclusivamente dela.
TRILEGAL
Tem lucenense faceiro e com a “guaiaca” um pouco mais cheia nesta virada de ano. Um morador do município foi premiado com R$ 120 mil no último concurso do Tri Legal. Isto só comprova que a região tem um pézinho na sorte. Já foram vários prêmios no próprio Tri Legal, Lotofácil e até na Quina. Sem comentar que a Mega da Virada está chegando. Quem sabe não venha para cá também?
LINDA FESTA
Com salão lotado, a Comunidade Católica Três Mártires Riograndenses comemorou seu aniversário de 80 anos no último domingo, 22. A comemoração do jubileu contou com a participação do Bispo Dom Zeno Hastenteufel e os párocos Jacó Wuaden, Paulo Bervian, de Ivoti, e Cláudio Vicente, de São Leopoldo. A comunidade lucenense em peso participou da celebração e do almoço festivo. A expectativa é grande entre a comunidade para que seja elevado à Paróquia. O tema foi comentado pelo bispo na celebração do aniversário.