Colunistas

Um orgulho ser filha adotiva de Ivoti

14/08/2018 - 11h00min

A equipe técnica do Ministério da Saúde aprovou o pedido de ampliação de recursos para oncologia do Hospital Regina em Novo Hamburgo, que hoje é referência no atendimento do câncer para Novo Hamburgo, Campo Bom, Ivoti, Estância Velha e Dois Irmãos. Os prefeitos da região estiveram em Brasília para pedir os recursos. O processo deve ir para assinatura do secretário especial do Ministério da Saúde. O prefeito de Ivoti está esperançoso com a assinatura. “Vou aguardar a assinatura. É importante que isso aconteça para diminuir tempo de espera e manter atendimento próximo a Ivoti”, definiu ele.

A FEIRA

Para quem ainda não sabe, a Feira do Livro será novamente na Praça Neldo Holler. A ideia do ano passado foi aprovada e deve ser mantida. No dia 25 de agosto, o Momento Cidadania é uma ação especial. As empresas divulgam seus serviços, além de ficarem mais próximas da comunidade. Serão oito estandes com livreiros e muitas atividades para a comunidade em geral e para estudantes. O evento será realizado na próxima semana, entre os dias 22 e 29 de agosto.

O VICE

O vice-prefeito de Ivoti, Roberto Schneider, não é unanimidade como prefeito. Beto é odiado por muitos, amado por outros. O fato é que ele está no lugar certo: na Secretaria de Obras. É um líder de pasta bom, prestativo e que tem visão dos problemas. Atualmente, tem enfrentado duras críticas da Câmara de Vereadores. Pires. Márcio Guth e até mesmo Rafaella demonstram não apreciar a pessoa do Beto (já que tem motivos pessoais envolvidos nas críticas a ele) e até misturam isso com o profissional Beto. O importante, neste caso, é que o vice-prefeito siga o caminho que está traçando: um trabalho honesto e sério, baseado na necessidade da população. Críticas sempre vão existir. Sobre o lado político, bem, isso ele terá que lidar, de uma forma ou de outra.

ELOGIO

Quem mora em Ivoti, muitas vezes, não valoriza tudo o que se oferece por aqui. Como sou filha adotiva da cidade, já que nasci no noroeste gaúcho, em Ijuí, gosto de valorizar os atrativos do nosso município. Pois não é que Ivoti é uma cidade famosa pela beleza e por uma característica interessante: os motoristas param nas faixas de segurança para a passagem de pedestre. Em Ijuí, a situação é a mesma: o motorista para o carro assim que vê o pedestre colocar o pé na rua. A semelhança entre as duas cidades não para por aí: elas comemoram aniversário no dia 19 de outubro.

UM ORGULHO

Mas, voltando ao elogio. No final de semana, visitei minha terra natal para celebrar o Dia dos Pais. Em uma roda de conversa política, eis que surge o nome da cidade em que moro. “Vocês sabem que Ijuí tem um clone? O nome é Ivoti. Celebram aniversário no mesmo dia e os motoristas também são educados. Dizem que lá é muito bonito e tem uma ponte histórica”, comentou um conhecido. Aí, não deu outra: como boa ivotiense adotada, enchi o peito de orgulho e falei sobre tudo que temos aqui. É claro que nem tudo é alegria, mas temos muitas coisas boas. Usei a educação como ponto forte, além do povo trabalhador e honesto. Enfim, saí da roda de conversa na minha terra natal com tanto orgulho de morar em Ivoti que precisei contar essa breve história por aqui. Orgulhe-se, caro amigo, temos uma terra muito boa!

Copyright© 2020 - Grupo o Diário