Coluna Estância Velha
Um pouco mais de lazer
Dia 24 tem mais uma edição do Estância Velha Moto Show. Depois do sucesso da segunda edição do Encontro de Carros Antigos, espera-se um grande público no Centro. É um daqueles momentos de lazer e descontração que venho pedindo e comentando há algum tempo, onde o que prevalece é o bom momento em família apreciando o que a cidade tem para oferecer. Será mais uma oportunidade de presenciarmos isso e ver que a cidade tem mais a oferecer do que problemas que geram críticas extensas. Temos uma ótima cidade e isso já foi provado mais de uma vez, porém, precisamos “comprá-la”. Estância não se faz sozinha, mas sim com cada homem e mulher que vive nela.
NÃO MENOS IMPORTANTE
Tenho notado que o público tem acompanhado as sessões da Câmara de Vereadores, seja pessoalmente, ou online. Eu parabenizo essas pessoas. Reclamar por reclamar e ficar por aí chamando todo político de ladrão é fácil, mas fazer seu direito valer através da fiscalização e presença parece complicado. A Casa de Leis é do povo, é uma extensão de nossas próprias casas. Somos nós que escolhemos quem vai para lá, somos nós que pagamos os salários e tudo que é decidido lá dentro, vai refletir aqui fora, na cidade. Nada mais justo do que estarmos presentes onde as coisas acontecem. Precisamos analisar, saber quem vota, como vota e no que vota. Os vereadores precisam saber que estão sendo vistos, semanalmente, pois seu trabalho é importante e somos os mais afetados por como eles levam a cidade.
ESPORTE
Os estancienses fizeram bonito no Brasileiro de Taekwondo. Minha torcida e a de muitos moradores de Estância, aparentemente, ajudaram. É algo que precisa ser de praxe, precisa ser comum, para todos, que incentivamos tudo que nos enche de orgulho e que leva o nome da cidade para fora, a faça ser vista, ser conhecida e ser, acima de tudo, honrada. Somos mais de 40 mil pessoas e nem todos jogam futebol, então vamos enaltecer todos aqueles que levam Estância Velha para o mundo, pois com ela nós estamos indo. Dá muito orgulho ver isso acontecer.
E O TRABALHO SEGUE
A chuva, aparentemente, resolveu dar uma pequena trégua, momento de fazer a cidade começar a se organizar melhor e resolver problemas antigos. Em uma de minhas conversas com a prefeita Ivete, ela me comentou que as precipitações haviam dificultado o trabalho, principalmente da operação tapa-buraco. Pois bem, hora de aproveitar e resolver esses velhos inconvenientes da cidade. A população espera há muito tempo e espera que eles sejam resolvidos logo. Juro que não estou tentando ser um chato que bate na mesma tecla e cobra, cobra e cobra, mas tem muita coisa que precisa ser feita, resolvida e, finalmente, concluída. É uma lógica simples: quanto mais trabalho nós acumulamos, mais tempo vai levar para que ele seja feito e mais transtornos ele poderá causar. Tá na hora de resolver as coisas e dar espaço para outras questões, diminuindo os transtornos.