Coluna Estância Velha

Um pouco mais sobre eleições

09/10/2018 - 11h00min

Ambos os candidatos estancienses à Assembleia Legislativa ficaram de fora do cargo. Carlito Borges e o ex-prefeito Toco acabaram por não se eleger ao cargo de deputado estadual. O coeficiente eleitoral também não ajudou muito. Mas é louvável a tentativa, a vontade de querer ajudar de alguma forma. Nas palavras de Carlito: ter a coragem de se candidatar em um período em que o descrédito da população brasileira com a política é grande. Vivemos um período onde a população não vê saídas, se entrega a ideias esdruxulas ao pensar que nada que fizer pode mudar o cenário brasileiro. Como os candidatos afirmaram em suas entrevistas, há uma descrédito dos brasileiros para com aqueles que se dispõem a governá-los e, esse descrédito, apesar de compreensível, é perigoso. Nos faz tomar más decisões e nos faz fazer com o Brasil exatamente aquilo que não queríamos que acontecesse. Entendemos o medo e a descrença, mas precisamos lutar.

OS TONS DA PRIMAVERA

Tenho andado muito pela cidade e já vejo muitos ipês floridos. Estamos na primavera há menos de um mês, mas já vemos seus tons e cores por aqui. É bonito ver, em dias de tempo aberto, a beleza que a cidade fica com as flores e as árvores já floridas. É importante, também, enaltecer o cuidado que as equipes de manutenção da cidade têm dado para suas belezas. Temos uma bela cidade, cheia de belezas naturais, mas é preciso cuidar dela, é preciso prestar atenção a todos os detalhes que compõem um município. Estância tem muita beleza por aí, em suas praças, em suas ruas, mas belezas também precisam ser lapidadas e as equipes de manutenção trabalham para isso.

NÃO HOUVE PROBLEMAS

Apesar da operação montada pela Guarda Municipal e Brigada Militar durante todo o domingo de votação, não houve muito trabalho a ser feito. O fato de estarem a postos e cuidando, zelando pela cidade, mostrou que estamos protegidos. As ocorrências que tivemos durante o domingo foram prontamente atendidas, os problemas rapidamente resolvidos. Tivemos um trabalho de maestria das forças de segurança e conseguimos uma votação tranquila e sem problemas. Também podemos – e devemos – parabenizar o povo estanciense, que agiu de forma civilizada, que fez uma eleição de muita tranquilidade e democracia.

AGORA O SEGUNDO

Vem aí o segundo turno. Ânimos exaltados, provavelmente, é o que veremos. Estamos em uma votação histórica e veremos Estância Velha sendo parte deste pleito que será comentado além das décadas. Precisaremos voltar às urnas e definir o destino do Estado e do país. Precisaremos ser cidadãos, ser eleitores, ser brasileiros. Não deixe outros decidirem por você, vá até a urna, vote, faça valer a sua voz. Somos milhões e temos o poder de fazer mais por esse País, mas apenas quando fazemos valer nosso direito à democracia. Somos milhões, somos os responsáveis pelo nosso destino e devemos sim fazer nosso direito de decidir agir por nós. Somos muitos, somos fortes.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário