Colunistas
Uma nova polêmica está instaurada
os vereadores Márcio e Diogo relataram na Câmara que receberam uma denúncia sobre o conserto do motor do micro-ônibus. Diogo disse que o denunciante afirmou que o conserto não foi feito corretamente. Márcio disse que a mecânica que fez o conserto do motor é de Porto Alegre e que mais veículos já teriam retornado com problemas. Além disso, criticou o gasto de R$ 38 mil com o ajuste. A pergunta que não quer calar: quem fez a denúncia aos vereadores da oposição?
RECLAMOU
O vereador Gilnei Prass usou seu espaço na tribuna para reclamar da administração. Ele cobrou mais investimentos no setor de Agricultura. Gilnei, que é agricultor e sabe da importância que o setor tem para o desenvolvimento do País, pediu melhorias para os produtores rurais. A crítica pode ser entendida não só como um pedido, mas como um alerta. Até Gilnei, que é do PP, não poupou críticas ao prefeito. Será que a amizade murchou? Será que há alguma rachadura? Por falar nisso..
PT
E o partido do vice-prefeito: como está a relação com o PP? A relação do vice com o prefeito, segundo Wiliam, está boa. Agora, dentro da administração, há alguma rachadura? Há muita especulação sobre essa parceria. Alguns dizem que o PT quer ir ‘sozinho’ nas próximas eleições. Outros dizem que isso é intriga da oposição. Será?
PONTO PARA ELES
Quando os vereadores resolvem trabalhar de verdade, a comunidade agradece. Sou totalmente favorável ao projeto Vereador no Bairro, que chegou a ser desacreditado por alguns. Na última sessão, Diogo e Márcio falaram que retomarão os encontros com as duas comunidades que ainda faltam. Essa iniciativa deles é muito válida.
QUEM SERÁ?
Falta três meses para o final do ano e uma pergunta na política é necessária: quem será o próximo ou a próxima presidente da Câmara? O que se sabe é que ele é da oposição: será Rejane, Arno ou Márcio, que possuem a maioria. Arno não quis nesse ano. Rejane já foi presidente em 2016. Márcio nunca foi.
SAÚDE
Uma novidade na área da Saúde foi anunciada pela administração municipal. A partir deste mês, a sala de vacinas do posto de saúde não atenderá no último dia útil de cada mês. Segundo a Prefeitura, o dia será para conferência de estoque por solicitação do Ministério da Saúde.
BM
O Consepro recebeu um recurso para comprar um aparelho celular para a Brigada Militar. O dinheiro é do caixa da Câmara de Vereadores e foi devolvido para a Prefeitura. Desta forma, a administração municipal vai repassar o valor de R$ 1 mil ao Consepro, para que então seja adquirido o aparelho.