Colunistas
Uma obra para o futuro
– Ainda repercute na região este presentão que o Morro ganhou do Dnit, nas celebrações da emancipação. Esta “era” a notícia, mas agora fomos informados que a obra já inicia semana que vem!
– Depois de décadas, aquele problema no acesso ao Caiagê e a VRS que liga a Walachai e São José será resolvida.
-Repito os parabéns à prefeita Carla, ao Airton, importantíssimos para este ‘gran finale’, e a todos que se mobilizaram pela causa, afinal, não podemos esquecer a importância do povo nesta conquista! E, obrigado ao Hiratan e ao Viera, do Dnit, que abraçaram a ideia.
– Como o governo federal não investe mais nada por aqui e como o Dnit há décadas não investe nada, esta pode ser uma das maiores obras, senão a maior, da história recente do Morro. Mas, talvez, isso nem seja importante, mas, sim, que vidas serão salvas!
– Lembram do trevo de Ivoti, ali no Fröhlich? Lembram como era antes e como é agora? Alguém lembra de quantos acidentes ocorriam por dia naquele trecho? Pois é, hoje, a gente olha para trás e fica pensando, como conseguimos sobreviver àquele tipo de trevo. E, podem anotar e me cobrar, este mesmo efeito vai ocorrer aqui, neste trecho, pois vamos pensar como conseguimos ficar tanto tempo sem ter uma rótula ou um acesso seguro ali.
RÁPIDAS
– Parece que o calor deu adeus. E com estes dias de temperaturas mais amenos são a alegria para os nossos amigos donos de restaurantes. Vem chegando a época da colheita.
– Todo mundo está perguntando como ficou ou quem vai assumir o Paradouro.
– Outra pergunta que se faz: a Câmara vai, ou não, comprar o prédio próprio? E como ficou a questão das ruas, que os moradores não vão pagar a pavimentação?
– Já tem uns amigos afiando as canelas para descer ao Padre Reus na noite de Quinta-Feira Santa!
CRUZADAS HISTÓRICAS
– Quero agradecer a todos os elogios que recebemos pelo caderno de aniversário de Morro Reuter, especialmente a expressiva participação na Cruzadinha Histórica.
– Parabéns e obrigado a Gabriela Henrich e Carine Sauter, de Morro Reuter, e à Cintia Jaqueline Loeser, da Vila Olinda (Nova Petrópolis), as sorteadas da promoção da cruzadinha. As três ganharam uma assinatura mensal para si, ou, se forem assinantes, para presentear familiares ou amigos. Peço que enviem e-mail informando o nome da pessoa, telefone e endereço para o jornal ser entregue. Muito obrigado!
– Aliás, deixo uma erratinha, pois havia algo trocado na cruzadinha, o que não impediu as pessoas acertarem as 26 respostas.
– Aliás, quero agradecer não só aos apoiadores e anunciantes do caderno, como aos que nos lembraram de pequenos detalhes e curiosidades de antigamente, bem como aqueles moradores que nos receberam em suas casas por conta do Fala Comunidade que publicamos no caderno de emancipação. O espaço era curto, mas conseguimos dar voz a seis moradores, quase todos que nasceram e vivem até hoje na mesma propriedade, no mesmo lugar, e, portanto, acompanharam o desenvolvimento de cada comunidade. Olha a riqueza disso! Fico grato a cada um pela conversa, pelo aprendizado e por ter tido a oportunidade de colocar em algumas poucas linhas parte deste conhecimento. Obrigado!