Conecte-se conosco

Colunistas

Uma passarela, parece, que sairá do papel na BR-116

23/03/2018 - 11h00min

Após uma série de obras do Dnit, com a instalação de passarelas na BR-116, especialmente nas divisas de São Leopoldo e Novo Hamburgo, parece que Estância Velha será beneficiada. Finalmente! Existem algumas que ligam o nada ao lugar algum. Porém, vá entender as prioridades.

Um trecho perigosíssimo é em frente ao Outlet, na divisa com o Rincão dos Ilhéus. Ao que tudo indica, lá sairá a passarela. Mortes já ocorreram no local e não faz muito tempo. A notícia foi compartilhada durante a sessão da Câmara de Vereadores da última terça-feira.

Diego Francisco (PSDB) teve reunião com o deputado estadual, Lucas Redecker, na Assembleia Legislativa, semana passada, e levou o assunto à capital. Não cabe ao governo do Rio Grande do Sul realizar a obra, até porque esta é uma competência federal, já que a rodovia pertence à União. Porém, todo tipo de “pressão” é válida na política. Quanto mais gente cobrar, mais rápido as coisas acontecem. No Brasil, infelizmente, só desta forma que algo vai para frente.

PASSARELA II

Outro local que aguarda por uma passarela é em frente ao Posto Sapatão, entre a Roselândia e o Rincão Gaúcho. Os moradores destas duas localidades que pertencem a Novo Hamburgo e Estância Velha, respectivamente, precisam – e muito – desta passagem para uma travessia mais segura. Esperamos que as obras não demorem também neste local.

TRÂNSITO

Repercutiu a coluna desta semana que tratei sobre a dificuldade de andar pela cidade durante os horários de pico. Motoristas relataram situações de tranqueira e entre as broncas relatadas está a nova rótula da rua Presidente Lucena, instalada em frente à Emef Germano Dauernheimer. Um leitor, inclusive, relatou que quando trafega pelo local – no sentido que vai em direção à Nova Estância, por exemplo, não há necessidade de parar. Pois, conforme seu relato, consegue-se “passar reto”. Logo, não interrompe o fluxo e quem necessita fazer a conversão não encontra oportunidade para atravessar a via. Enfim, segue a novela da rótula.

BAILE DA APAE

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estância Velha realiza amanhã, 24, seu tradicional baile anual. Em 2018, a festividade alcança sua 17ª edição. O presidente da entidade, Jorge Hansen, reforça que os cartões estarão à venda também na hora da festa. As entradas, que também dão direito à janta, custam R$ 50 (individual). O evento ocorrerá na Sociedade Atlântico, bairro Rincão dos Ilhéus, a partir das 20 horas.
A animação será da banda Saxônia, de Nova Petrópolis. Além disso, haverá sorteio de brindes.

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.