/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Colunistas

Uma pequena dor de cabeça

03/04/2019 - 11h00min

Atualizada em 03/04/2019 - 13h58min

A Prefeitura se viu em uma situação, no mínimo, inusitada nesta semana. O Executivo está prestando contas ao Estado referente a academia ao ar livre, da Rua 44, construída há alguns anos com recursos estaduais. Até aí, nada de mais. A questão é que, no projeto original, constava no local algumas lixeiras e postes de iluminação, que foram retirados após serem depredados por vândalos. E isso também, faz alguns anos. Pois bem: a Prefeitura tem até o final da semana para repor estas perdas, sob o risco de ter que devolver os recursos investidos no espaço para o Estado. O Executivo garante que isso não acontecerá e a demanda será devidamente resolvida dentro do prazo.

NOVO CÓDIGO DE OBRAS

Ano passado o Executivo encaminhou à Câmara projeto que visava alterações no Código de Obras, legislação vigente no município desde a década de 90. A proposta era flexibilizar o código para tornar mais fácil a regularização de casas no município. Uma série de itens seriam revistos, como espaçamento, recuo, tamanho da área, entre outras demandas para as residências, que o atual código não se aplica.

QUEM MANDA?

Por divergências políticas entre situação e oposição, o projeto sequer entrou na pauta do Legislativo. Nesta semana, vereadores pediram uma reunião com o prefeito. Assunto? Solicitar que o projeto seja encaminhado novamente para a Câmara. Com algumas emendas e alterações, claro. O burburinho que corre é que houve uma pressão popular para que a questão fosse revista e revisitada. Mas a lição que fica deste assunto, é que por mais que haja divergências políticas dentro de uma administração municipal, o anseio da comunidade sempre irá prevalecer.

REFORMA NO GINÁSIO

Um novo projeto dentro do edital da reforma do Ginásio Municipal será elaborado. A medida irá atrasar as obras em 10 a 15 dias. Ocorre que o município reviu a obra da quadra e fará alguns ajustes pontuais no projeto original. Até o final da semana esta reformulação estará concluída.

ABRAM O OLHO!

Nesta semana duas residências foram arrombadas, uma no Campestre e outra no Loteamento Roth. Alguns vizinhos avistaram um veículo KA branco, e não reportaram à Brigada Militar por acharem que se tratava de uma empresa de internet trabalhando nos locais. A BM alerta: desconfiou, liguem!

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Na quinta-feira será realizada audiência pública para tratar da pavimentação de mais 7 trechos de ruas. Os locais mais contemplados serão Capela do Rosário, Campestre e Sede. Com as obras realizadas desde o ano passado, já são 25 trechos que estão recebendo ou já receberam asfalto e bloqueto de concreto. Uma vitória!

AGRICULTURA

Do setor de Agricultura, vale lembrar que a declaração anual do rebanho vai até o dia 30 deste mês. Já estão liberados na Prefeitura a retirada do bônus rural. E, por fim, os pedidos de alevinos estão abertos até o dia 18.

Sair da versão mobile