Vacinação contra Gripe começa hoje

Assim como criticamos precisamos enaltecer e elogiar. Ontem por volta de 8h um carro caiu num buraco que cedeu no asfalto, por conta de um vazamento de água, bem no centro do município. Em menos de 1 hora já havia uma equipe da Corsan fazendo o reparo. Aí entendemos quando o gerente fala em prioridades. Realmente a situação merecia prioridade e assim foi feito.

VACINA

Hoje começa oficialmente a Campanha Nacional de Vacinação. Em estância Velha a previsão é de vacinar 8.450 pessoas, dos grupos prioritários. No município o “dia D” que será o dia de mobilização será no dia 13 de abril, quando todos os postos de saúde estarão vacinando das 8 ao meio dia. A mobilização nacional será no dia 4 de maio.

CADASTRAMENTO

Lembrando mais uma vez quem ainda não fez o cadastramento biométrico precisa fazer logo. Quem não fizer terá seu título de eleitor cancelado. Só comparecer no Cartório Eleitoral com documentos. O procedimento é rápido leva em torno de 10 minutos.

ELEIÇÃO

O link para maiores informações sobre as inscrições de candidaturas às 5 vagas do Conselho Tutelar, já está disponível no site da Prefeitura. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede do Conselho Tutelar, no bairro Floresta. Serão eleitos no dia 6 de outubro, 5 conselheiros e 5 suplentes, para o quadriênio 2020/2024.

ESTÂNCIA

O time do Estância vai participar do Gauchão sub-17. A competição reúne grandes clubes do futebol gaúcho, por isso a competição é muito aguardada pelos desportistas da cidade. Conforme o técnico Rômulo o time tem grandes chances. Vamos torcer.

CALMA GENTE

Na coluna de ontem falei sobre a falta de agilidade e a burocracia no atendimento, de um modo geral, em todos os setores da administração pública. Não citei nenhum departamento ou secretaria especificamente, mas com certeza tenho meia dúzia de exemplos para justificar o comentário.

DECOM

A prefeitura tem um departamento específico para assessoria na área de comunicação. Nem sempre solicito informações por lá. Por conhecer bem todas as secretarias pulo esta etapa e vou direto a fonte. Quando solicito informações no DECOM, sei que as respostas não dependem deles, por isso, vez por outra demora um pouco (sei bem como funciona), e muitas vezes no fechamento de pautas o tempo é fundamental. O comentário de ontem não foi direcionado ao DECOM.

TELEFONE

O telefone e o WhatsApp existem para agilizar conversas e demandas. A partir do momento que a pessoa assume um cargo público precisa conviver com o inconveniente de ser “incomodado” com muita frequência. Ou aceita isso, ou não aceita o desafio. Assunto encerrado.