/www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77

Warning: Trying to access array offset on false in /www/wwwroot/odiario.net/wp-content/themes/zox-news/amp-single.php on line 77
" width="36" height="36">

Coluna Nova Petrópolis

Vale a pena morar no interior e pagar IPTU?

15/05/2019 - 09h51min

Já comentamos aqui sobre a mudança de um trecho da Rua dos Imigrantes, em Linha Olinda, que deixará de ser urbana para ser rural. Isso visando recursos para pavimentação do Ministério da Agricultura. Um notório símbolo da burocracia brasileira. Mas enfim, ainda bem que é possível superar os obstáculos burocráticos e viabilizar mais este investimento. A mudança, de zona urbana para rural, foi aprovada pela Câmara na sessão de segunda-feira. Daniel Michaelsen lembrou que esta é a estrada mais antiga do município. Daí o (bonito) nome e a origem essencialmente rural do lugar. O trecho ao longo da Rua dos Imigrantes foi transformado para zona urbana no ano de 1998 e neste ponto gostei da fala questionadora de Nei Schneider. O que aquela comunidade ganhou transformando-se em zona urbana? Valeu a pena pagar IPTU por quase duas décadas?

FINAL FELIZ

Falando em asfalto na localidade de Linha Olinda, Daniel disse que o asfaltamento de 1.200 metros junto à divisa com Linha Nova está 68% concluído e que o impasse que paralisou a obra está perto de um “final feliz”. A notícia é boa, sem dúvidas. Tomara que assim seja. Sobre os 68%, caberia saber se essa medição foi feita no momento em que a obra parou ou agora, que já houve prejuízos e provavelmente será necessário refazer uma boa parte da base. Já ouvi falar até que seria necessário arrancar tudo e recomeçar do zero.

FELIZ LEMBRANÇA

No Diário de ontem (contracapa) saiu uma pequena nota sobre a situação da rua Augusto Zuhl, em São José do Caí. A estrada estava ruim e segunda a Prefeitura, recebeu manutenção na sexta-feira, dia 10. Depois de ler a nota, uma moradora de Feliz Lembrança me enviou uma mensagem dizendo que não é só a população de São José do Caí que está insatisfeita a respeito das estradas ruins. “Sinceramente não entendo o que fazem no departamento de obras. Duvido muito que durante o ano não conseguem passar uma vez pelo menos em todo o município de Nova Petrópolis”, escreveu ela, citando ainda que está cansada de reclamar. “Concordo que moramos na zona rural, mas acredito que podemos ter o direito de ter estradas melhores. Ou será que acreditam ainda que andamos de carroça?”, finalizou.

TÃO RUIM ASSIM

Ainda segundo esta moradora de Feliz Lembrança, recentemente um vereador disse que a estrada não está tão ruim assim. Ela acredita que o vereador passou pelo asfalto do Pinhal Alto e se confundiu.

JULGAMENTOS

No início desta semana a comissão permanente de licitações da Prefeitura fez o julgamento de recursos apresentados por empresas em dois importantes projetos do interior do município: no Chapadão, a construção da adutora que interligará o poço artesiano já perfurado ao reservatório de água que abastecerá a comunidade; e em Linha Temerária, a reforma do pavilhão de espertes da Escola Pedro Beck Filho. Duas obras muito aguardadas e que ainda encontram-se em fase de licitação.

Sair da versão mobile