Coluna Dois Irmãos

Valorizando

12/03/2024 - 11h51min

cleiton@odiario.net

Por Cleiton Zimer

VALORIZANDO

Parabéns aos organizadores da Fest Feira. Um evento que, sobretudo, valoriza os agricultores, produtores e empreendedores locais – que tem neste espaço mais uma possibilidade de divulgar seus produtos, marcas e assim fortalecer os empreendimentos.

O evento não aconteceu no ano passado, mas, espero que num futuro próximo possa se repetir anualmente mesmo diante dos desafios pois, realizar algo desta proporção, não é simples. Ao mesmo tempo é uma forma singular de enaltecer as riquezas que temos por aqui.

SEGURANÇA

Continuando, destaque para o trabalho da Brigada Militar durante o evento. Equipes garantiram a segurança de todos, fazendo deste mais um espaço para a família, amigos.

A prosperidade de uma festa está diretamente atrelada às equipes de segurança. Isso é crucial.

REFLEXO

Mas temos que destacar o trabalho da BM como um todo, não só em eventos. Hoje temos uma cidade na qual as pessoas têm o anseio de vir morar, trabalhar, investir.

Aluguéis estão valorizados, terrenos, apartamentos, tudo…

E qual o principal motivo?

Sim, a segurança!

Isso se deve aos heróis que dia após dia estão na rua enfrentando a criminalidade sem deixar eclodir qualquer situação grave.

Não sei se já notaram, mas são frequentes as notícias dizendo que foi apreendido cigarro de maconha, ou algumas buchas de cocaína.

Alguns dizem – mas nossa, se preocupam com isso.

Sim, exato.

Não passa nem sequer o pouco, não chega ao ponto de termos grandes apreensões justamente porque a polícia está em cima o tempo todo.

Vagabundo não se cria aqui.

Eu sou fã destes policiais que estão sempre na linha de frente.

Lamentavelmente ocorrem situações em que a polícia, principalmente a militar, é alvo de ataques. Muitos acham que podem opinar sobre situações sobre as quais não tem o menor conhecimento, mas são os mesmos a discar o 190 no aperto.

Parabéns, sempre, BM.

UMA ONDA

Semana passada falamos da quantidade de golpes que ocorreram na cidade em 2023. Mais de R$ 2 milhões em prejuízo para as vítimas.

Está sendo necessário criar um efetivo policial para atender somente casos de crimes cibernéticos. E essa será uma das lutas da Delegacia local. Afinal, a criminalidade está maior dentro da casa das pessoas do que fora, praticamente.

Sair da versão mobile