Coluna Nova Petrópolis
Veículos estacionados em calçadas do município vira rotina e comunidade reclama
Ontem, 26, recebemos mais uma denúncia de um morador que flagrou um carro estacionado em local proibido. O fato aconteceu na frente do mercado Brombat. O problema é que as pessoas estão achando que ali pode estacionar, mas só que não. Deixo claro que é visível ao motorista que ali não é vaga de estacionamento. Pelo contrário, nem tem pintura para isso. O espaço é destinado para passagem de pedestres. Devido a esses transtornos, as pessoas precisam andar na pista ou desviar dos carros que estão estacionados nas vagas. Mas se um cadeirante passar por lá, como fica a situação? Ele não vai conseguir passar por entre os carros e o pior, terá que invadir a pista dos motoristas. Seja lá quem for o condutor que estacionou em lugar proibido, fica o alerta.
CIPA
O Departamento de Desenvolvimento Empresarial da Acinp oferece curso de “NR 05: CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes”, nos dias 9, 10, 11, 16 e 17 de julho, das 18h45 às 22h45, na entidade. A qualificação será ministrada pelo técnico de segurança do trabalho da Le Treinar, Oldemar Luiz Eibel. Inscrições devem ser feitas até o dia 2 de julho pelo site da Acinp ou pelo telefone (54) 3281-1755.
CONSULTAS GRATUITAS
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RS), em parceria com a Acinp, realiza o próximo atendimento no município no dia 12 de julho, quando especialistas oferecem consultorias personalizadas e in loco para empresas da cidade. A consultoria é gratuita, feita diretamente na empresa, com duração de uma hora e realizada por especialistas do Sebrae. A empresa participante poderá solicitar informações nas seguintes áreas: gestão financeira, de processos, de pessoas, marketing e vendas. Os interessados podem agendar o atendimento com a Acinp.
CATARATAS
A Secretaria de Turismo do município esteve presente na 13ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, realizado de 20 a 22 de junho, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento contou com a participação de quase 8,5 mil pessoas. O festival teve como público-alvo os agentes de viagem, operadores de turismo, destinos e atrativos, meios de hospedagens, companhias aéreas, instituições privadas e governamentais, imprensa especializada, influenciadores digitais, profissionais da hotelaria, professores, pesquisadores e estudantes, além de prestadores de serviços, desenvolvedores de tecnologias e outros profissionais afins.