Vereador Django pode ser expulso do MDB

A atitude do vereador Django, de votar contra o projeto do empréstimo, deve render um certo desconforto do vereador, dentro do seu partido, MDB. Ouvi de membros do partido, que a comissão de ética deve avaliar a atitude do vereador, e se constatado a infidelidade partidária, a comissão pode pedir a expulsão do vereador do MDB.

VAGA NA CÂMARA

Se for confirmado esta informação e, no caso de expulsão do partido, Django perderia a sua vaga na Câmara de Vereadores. Uma coisa é certa. O clima dentro do MDB não é favorável para o vereador, já que votou contra e criticou um projeto da atual administração, que é do seu partido.

OPINIÃO X LEIS

Se está certo ou não, expulsar o vereador só porque ele votou contra um projeto do seu partido, eu não sei, mas o certo é que a tal infidelidade partidária é um expediente muito utilizado pelos partidos, para alinharem suas atuações, no contexto político.

GRINGO

E se a moda pega, o PT também poderia analisar as atitudes do vereador Gringo. Ele é um dos mais ferrenhos defensores da atual administração, mesmo sendo o seu partido de oposição. Será que o PT vai ter coragem de expulsar o seu vereador mais votado?

SEGURANÇA

A reunião com o vice-governador e secretário de Segurança Ranolfo Vieira Junior, que havia sido adiada, aconteceu esta semana. Estiveram na comitiva estanciense, o vereador Diego Francisco, o presidente da CDL, Fábio Ludke e o vice-presidente do Consepro José Dresch. Para surpresa de todos, ninguém da administração acompanhou a reunião. Mesmo tendo sido convidados, não foram. Lamentável.

QUEDA DE BRAÇO

Fica evidente, infelizmente, a disputa política neste episódio. O objetivo maior, que seria obter mais segurança para o município, fica em segundo plano. É um tal de se foi eu quem conseguiu eu quero, se foi o outro não me interessa. Quem sai prejudicado é sempre a comunidade que queria todos unidos e mais fortes para exigir mais viaturas e efetivo para a nossa cidade.

BOMBEIROS

A comandante dos Bombeiros de Estância Velha está atenta a divulgação do trabalho da corporação. A comandante Deise, quer que a comunidade acompanhe e entenda a importância do trabalho dos Bombeiros, a fim de colaborarem com demandas realmente importantes, para que sejam priorizados os atendimentos de maior urgência. Dentro das condições atuais, os Bombeiros realizam um trabalho excelente em Estância Velha. Estaremos colaborando nesta divulgação.