Coluna Estância Velha

Vereador só fiscaliza, quem executa é o prefeito

24/04/2019 - 11h00min

Prefeita Ivete Grade já está de volta ao comando da Prefeitura. Recuperada da enfermidade que lhe rendeu um afastamento de 15 dias, a prefeita reassumiu na segunda-feira com toda a disposição que lhe é peculiar.

COOPERLAGA

Aproximadamente 70 famílias estão comemorando o recebimento dos títulos de posse dos seus terrenos, no loteamento da Cooperlaga. A luta durou cerca de 15 anos e, finalmente no último sábado os proprietários puderam comemorar a conquista.

NO CLIMA

Estância Velha já entrando no clima de Kerb. Na Praça 1º de Maio saíram os coelhos e já está entrando a decoração nas cores amarelo, vermelho e preto, do kerb como referência da imigração alemã no Brasil.

SINCERIDADE

Sinceridade é tudo na política, na minha opinião. Enquanto uns vão dizendo que não querem ser candidatos a prefeito, como a ex-vereadora Sonia Brites (PSDB), outros vão avisando: “eu quero sim” como o vereador Carlos Bonne (PDT).

QUEREM O QUE?

Aliás, Bonne ainda disse mais: “quem assume uma vaga de vereador e diz que não sonha em ser prefeito não está sendo sincero, ou eu não entendo, porque vereador só fiscaliza, quem executa e pode fazer alguma coisa concreta pela cidade é o prefeito”. Feito o registro.

VETERANOS

Sobre concorrer ou não na próxima eleição, os veteranos da Câmara já vão dando mostras de que não concorrerão a reeleição. Dudu, Gringo e Saci já teriam dito pelos corredores da Câmara que não serão mais candidatos a nenhum cargo na próxima eleição. Será? Aí já não coloco minha mão no fogo.

SANGUE NOVO

Em época de internet fácil e redes sociais bombando, criticar está na moda. E tem gente que se esconde atrás de comentários exagerados. Sempre foi melhor ser estilingue do que ser vidraça. Então vai a minha sugestão para aqueles que tanto criticam. Coloquem seus nomes à disposição da comunidade na próxima eleição. Precisamos de gente com sangue novo, com vontade de ajudar a melhorar a nossa cidade.

AGRADAR

Só digo uma coisa, não é fácil agradar 50 mil pessoas, mas apoio que pessoas se interessem por política, escolham bem seus representantes e depois cobrem deles. Assim se constrói uma cidade cada vez melhor pra se viver.

Copyright© 2020 - Grupo o Diário