Conecte-se conosco

Colunistas

Vereadores foram incoerentes em falas na Câmara de Lindolfo

16/05/2018 - 11h00min

Duas situações da Câmara na semana passada mostram que a coerência não esteve presente com dois vereadores. Primeiro, o petebista Diogo Lopes da Silveira, que para criticar o Executivo, usa de tudo. Da associação dos estudantes até o setor jurídico. Aqui há um quesito pessoal: Diogo ficou brabo com o procurador do município que, na entrevista ao Diário, disse que a Prefeitura não tem nada a ver com o processo contra a Câmara. Chateado com a fala de Pico, Diogo levou à Câmara os gastos da Prefeitura com jurídico. Até aí tudo bem, porque o vereador tem que saber disso e deve divulgar sim. Porém, começou a falar dos gastos da Câmara com jurídico. Mesmo que não tenha comparado um com o outro, foi vencido pela sua intenção de criticar sem ter um critério: Alcírio e Dino detonaram a fala de Diogo da mesma forma que Diogo já detonou os dois colegas: com argumento e sem grito. Diogo está pecando em criticar a administração sem critério. Na busca por alfinetar, esquece que ninguém mais aguenta a politicagem barata. Em 2017, Diogo era mais coerente.

FALTOU COERÊNCIA

A segunda situação foi do vereador Dino. Ele criticou o gasto da Câmara com a Uvergs e a assessoria jurídica. Na visão de Dino, o valor é alto. Até aí tudo bem, já que realmente ter duas assessorias, sendo que nenhuma está na Câmara, é um desperdício de dinheiro público. Porém, Dino foi o incentivador, junto com Rejane Amaral, da contratação da Uvergs. Quem lembrou isso foi o próprio presidente Marcos. Dino reclamou de algo que ele mesmo ajudou a colocar.

VARIADAS

– O posto avançado do Banrisul ficará no Centrinho.
– O prefeito Wiliam irá, pela terceira vez no ano, para Brasília. Desta vez, vai para a Marcha dos Prefeitos, na próxima semana. Ele deve ir acompanhando de dois moradores, que vão pagar sua própria passagem.
– A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Fórum de Ivoti, promoveu a oficina de manicure e pedicure em Lindolfo. A frase dita a elas é destaque: “acreditem em vocês mesmas e levem a sério as oportunidades que vocês têm pela frente”. Sucesso total, parabéns pela iniciativa!
– Uma moradora de Lindolfo é muito sortuda: ela levou R$ 250 mil do sorteio do Tri Legal de Dia das Mães.
– A Prefeitura informou que está indo atrás de orçamento para a elaboração de um projeto de iluminação entre a rua Arthur Maurer, entrada do bairro Industrial e a rua Nova Prata, no bairro Feldmann. A resposta foi para o vereador Arno Muller.
– Uma das perguntas dos moradores do bairro Boa Vista foi sobre a não abertura da escola. A resposta: foram registrados 30 problemas no local. A última questão é o cercamento da escola, que precisa de aprovação do FNDE. A escola não poderia funcionar do jeito que estava, segundo a gestão atual.
– Amanhã tem sessão da Câmara, a partir das 20h. A participação da comunidade é importantíssima

Conteúdo EXCLUSIVO para assinantes

Faça sua assinatura digital e tenha acesso ilimitado ao site.