Coluna Dois Irmãos
Visita às obras e os suplentes na Câmara
– A prefeita Tânia com o vice Jerri e o secretário Nei visitaram algumas obras. Teve gente achando curioso o tipo de notícia, que divulgamos no site, falando em percentual de obra que estava pronta. Mas, esclarecemos que isso nos foi passado pelo governo, não é análise ou cálculo nosso.
– Não vejo mal algum nisso, aliás, talvez seja até bom porque dá uma ideia para o povo saber em que pé está cada obra, se falta muito ou pouco. Não acha?
INVENCIONICE
– Por falar nisso, vamos ao compilado de percentuais: Feira do Produtor com 70% concluído, Centro de Convenções com 65%, academia do Vale Verde com 70%, Posto do Vale Verde com 45% e o do Navegantes com 60%.
– Além do Chimarródromo na Praça do Imigrante, serão instalados outros dois na cidade, um deles, no Parcão.
– Amanhã falaremos sobre a “pescaria na São Miguel e a importâncias das pessoas terem paciência com chuva x obra pública!
BICHO PEGOU NA CÂMARA?
– Filipin foi para o Facebook criticar a Prefeitura: disse que falta remédio na farmácia, mas vão gastar R$ 4 milhões em lâmpadas de LED, onde algumas custam uma fortuna.
– Sérgio Fink fez piada do comentário do Filipin, dizendo que ele não sabe a diferença de um consórcio para compra de remédio e o Consórcio Herval. Filipin disse que não foi bem isso que disse, mas, sabe como é, a onda é grande nas redes sociais e grupos de mensagens, pois tem uma turma nos bastidores que nunca deixa por menos…
– Por falar nisso, a oposição comemora a vitória no projeto das caçambas de entulhos de obras, os chamados papa-entulhos. Léo é o autor, Sérgio Fink fez emenda e só os dois votaram a favor. E foram derrotados por todos, inclusive com votos do Quadri, do Elo e do Kroetz. Mas a alegria do PT é porque “derrubou o líder da Tânia na Câmara (Sérgio Fink) e o futuro candidato da majoritária, o Léo, além de fazer o governo se dividir. Feito o registro!
– Por falar no Sérgio Kroetz, quase nem lembrava, mas ele continua vereador. A Eliane ainda está licenciada, então, ele continua na Câmara. Creio que faz muitos anos que não ocorria de um suplente exercer o cargo por tantos meses consecutivos. Se não me falha a memória, alguns dos últimos foram que emendaram tantos meses foram a Dulce (em lugar do Yannes) e o Romeo Schneider (no lugar do Victor Hansen). Certamente esqueci de alguns, então, alguém mais?
– Teve também a Graciela e o Betinho Rossa, mas o caso deles é diferente, pois eram suplentes que assumiram pela Justiça, em função da cassação dos titulares. No caso, Sérgio Fink trocou o PSDB pelo PTB e foi cassado, mesmo caso do Léo que trocou o PT pelo PSB.
-Para finalizar, a mensagem positiva do dia, de Martinho Lutero, sacerdote católico que fez a Reforma Protestante: “O coração do homem é como um moinho que trabalha sem parar. Se não há nada para moer, corre o risco de se triturar a si mesmo”. Percebeu a indireta? Reflita sobre isso!