Coluna Dois Irmãos

Você já olhou o Facebook dos seus pais e avós? Chegou a sua vez…

28/01/2019 - 11h00min

Atualizada em 29/01/2019 - 16h07min

Você já olhou o Facebook da sua mãe, do seu pai, do seu avô ou da sua avó? Pois é…

GOLPES

É impressionante a quantidade de pessoas que caem em golpes. Passou a onda do falto seqüestro, depois veio a do bilhete de loteria premiado, mas agora começaram outros tipos de golpe. O da moda, agora, é se passar por militar no exterior e conquistar vovós para extorquir quantias altas em dinheiro. O mais absurdo é que elas não têm esta grana, mas dão um jeito de conseguir. E isso só prova uma coisa e só acontece por um único motivo…

RISADA

Aí você vai aos comentários das redes sociais quando estas notícias são divulgadas e encontra o pessoal dando risada. Realmente, deve ser “divertido” ver uma senhora perdendo dinheiro para um malandro que sequer conhece. Mas esta situação só acontece por um único motivo…

ATENÇÃO

Pode apostar que estas senhoras só caem nestes golpes por um motivo: falta de atenção. Elas se sentem só, aí aparece alguém no Facebook e dá atenção. Só isso! Não há sequer pornografia nas conversas em muitos destes golpes, apenas a afinidade, a empatia e a atenção dada por quem conversa pela internet durante vários meses. Só isso basta!

CUIDADO

– Aliás, este é um dos problemas maiores da atualidade: não é a depressão, não é a falta de Deus no coração, não é a violência e nem o fim dos tempos!
– O maior problema é as pessoas se sentirem sozinhas, sem ninguém lhes dando atenção. E, também, a ansiedade, que afeta muitos e prejudica tantos. A combinação destas duas coisas é desastrosas, pois aí vem a depressão, o suicídio…
– E o pior de tudo é que jamais procuram ajuda, sofrem até ir para um galho com uma corda e não procuram ajuda de psicólogo, psiquiatra, ‘coach’, padres, pastores, enfim, ajuda profissional.

Enfim, voltando ao assunto: dê atenção às pessoas mais velhas, confira o Facebook delas. Sim, no passado seus pais é que controlavam suas amizades, mas hoje é sua vez de retribuir e fazer isso por eles. E pelo mesmo motivo: as más influências! Mas, se você achar que é invadir a intimidade de cada um, retiro o que disse.

DOIS TIPOS

Nos outros golpes, como já escrevemos aqui, aqueles de bilhete de loteria premiado e os demais similares, só caem no golpe dois tipos de pessoas: os ingênuos que querem ajudar e os espertos que querem se dar bem. Pode analisar!

RÁPIDAS

– Mudando de assunto: e a polêmica sobre a construção de edifícios maiores de três andares?
– Aliás, como está a construção civil na nossa cidade? Foi afetada pelo decreto da prefeita, que proibiu prédios de três andares por seis meses?
– Aliás, estou curioso para saber como foi a arrecadação do ITBI da Prefeitura em 2018. Será que caiu ou se manteve em 2018? Ele é um claro demonstrativo para vermos como foi a compra e venda de imóveis no ano que passou. Assim, como muitas destas transações são de construções novas, a gente pode ter ideia de como andou a construção civil.
– A mensagem positiva do dia: “Errar é humano, mas quando a borracha se gasta mais do que o lápis, você está positivamente exagerando”, do John J. Jenkis, congressista americano. Captou a mensagem? Vale a reflexão, inclusive para quem nem erra e nem acerta, porque fica só planejando e observando e não sai do chão…

Copyright© 2020 - Grupo o Diário