Conecte-se conosco

Destaques

Como pedir ajuda e como apoiar quem precisa de alimentos em Dois Irmãos

23/04/2020 - 13h14min

Rafael Schneider, do Posto Bruder, é um dos apoiadores da campanha da associação dos voluntários do hospital (Cred Melissa Costa)

Dois Irmãos – A pandemia do coronavírus está fazendo todas as famílias se adaptarem, reduzindo custos, renegociando dívidas e focando nas necessidades básicas. Quanto mais baixa a renda, mais difícil está sendo para enfrentar este período, que já conta com centenas de desempregados em Dois Irmãos. Infelizmente, já há famílias com dificuldades até mesmo para garantir as refeições básicas. Por outro lado, cresce a solidariedade.

PEDIDOS NA ASSISTÊNCIA SOCIAL 

As famílias que estão em dificuldade devem procurar a Assistência Social, que ajudará com doações e apoio. A assistente social Leila Giehl relata que ainda não houve procura em grande número das famílias. “Neste primeiro momento, as famílias estão recebendo este auxílio emergencial do governo e outras estão receberão seguro-desemprego. Acreditamos que a situação comece a ficar mais preocupante em um período mais à frente. No entanto, já estamos nos preparando para conseguir atender a todos”, disse ela, ressaltando que Dois Irmãos conta com 186 famílias cadastradas no Bolsa Família e outras 1.101 pessoas no Cadastro Único, que são as famílias que recebem até três salários mínimos. A assistência social, que fica em frente ao hospital, já tem recebido doações da comunidade.  “As primeiras doações recebidas já foram repassadas para famílias que necessitavam. Na semana passada, recebemos doações através da campanha dos voluntários do hospital e estamos transformando-as em kits para as famílias. Toda doação de alimentos, leite, bolachas e produtos de higiene e limpeza está sendo bem-vinda”. O município receberá nesta semana a compra de 150 cestas básicas.

 

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS NOS POSTOS DE GASOLINA 

No último dia 9, iniciou a campanha organizada pela associação de voluntários do hospital. Em poucos dias, foram arrecadados diversos alimentos e produtos de higiene e limpeza em Dois Irmãos. Uma primeira remessa já foi entregue na assistência. Quem quiser, pode deixar as doações nos seguintes locais: Posto Bruder (Av. São Miguel), Posto Charrua (Av. Sapiranga), Posto Latina e Posto Wendling (Av. Irineu Becker). “Agradecemos a todos que estão sendo solidários; fazer o bem ajuda o próximo e a nós mesmos”, disse a presidente da entidade, Neusa Meurer Hansen.

 

CERCA DE 100 FAMÍLIAS AJUDADAS

Entre as campanhas realizadas na cidade está a da moradora Carla Nath Simões, que já ajudou 100 famílias em quase três semanas. Quem precisa de rancho pode entra em contato pelo fone (51) 99643-1201. Ela precisa de doações de arroz, feijão, azeite, massa, leite, bolacha e materiais de higiene.