Conecte-se conosco

Notícias

Conexões com Brasília: quem é o homem ao lado da mulher presa no caso do estanciense baleado em Novo Hamburgo?

09/03/2020 - 11h53min

Atualizada em 10/03/2020 - 10h09min

Novo Hamburgo/Estância Velha – O crime envolvendo o estanciense João Victor Friedrich de Oliveira, 31 anos, é cercado de mistérios. Ele segue desaparecido – possivelmente morto – desde a madrugada de sexta-feira, quando foi retirado do apartamento da namorada e jogado no porta-malas de um veículo, por dois homens.

Porém, um conjunto de elementos remetem uma possível conexão com Brasília. As placas da Câmara Federal apreendidas no apartamento – que, em tese, são falsas – é apenas um destes indícios.

Placas da “Câmara Federal” foram apreendidas no apartamento de onde Vitor sumiu

Assessores de deputados? É 171!

Contudo, os rumos de que Victor Friedrich e o companheiro de Fabiane Beatris Mollmann – mulher presa tentando fugir do apartamento – sejam assessores parlamentares de deputados de São Paulo tem tudo para ser mais uma história para aquilo que a família mais sabe fazer: aplicar golpes.

Não há, conforme apuração feita pelo Diário nesta manhã, registros do nome de João Victor Friedrich de Oliveira, tampouco do companheiro de Fabiane, como sendo assessores parlamentes de qualquer deputado.

Cena montada para enganar vítimas

O Diário obteve duas fotos de Fabiane e do companheiro dela. Em uma, Fabiane está posando ao lado do companheiro em frente ao Ministério da Justiça. Na outra, seu companheiro, está ao lado de viaturas da polícia legislativa, o que faz relação com as placas da Câmara Federal apreendidas no apartamento em Novo Hamburgo.

Entretanto, as fotos podem ser apenas mais uma cena montada pelo casal para “esquentar” seus crimes de estelionato. As fotos podem servir para enganar as vítimas de golpes de que o companheiro de Fabiane, de fato, é um assessor parlamentar com trânsito em Brasília.