Conecte-se conosco

Notícias

Consumir bebida alcoólica nas ruas de Porto Alegre poderá ser proibido

12/02/2020 - 16h57min

Projeto para proibir consumo de bebidas alcoólicas foi apresentado por secretário do prefeito (Créditos: Reprodução/Internet)

Porto Alegre – Um projeto polêmico está nas mãos do prefeito Nelson Marchezan (PSDB). O secretário da Segurança Pública de Porto Alegre, Rafão Oliveira, encaminhou uma proposta para proibir o consumo de bebida alcoólica nos espaços públicos.

Inicialmente, a ideia era proibir o consumo na Cidade Baixa. Porém, a inciativa foi ampliada, conforme o colunista Paulo Germano do portal GauchaZh. O projeto tem 14 artigos e tem até previsão de multa de R$ 500 para quem for flagrado bebendo nos espaços públicos.

Em alguns eventos, a proibição não existiria. É o caso do Carnaval e Ano Novo, por exemplo. Caso o prefeito Marchezan aceite a proposta, o projeto deverá ser encaminhado para a Câmara de Vereadores.

NA REGIÃO 

Uma iniciativa semelhante foi encaminhada em Ivoti em 2018. A vereadora Marli Heinle Gehm (MDB) queria proibir o consumo de bebidas alcoólicas nos espaços públicos de Ivoti. Na época, o assunto gerou polêmica e muita gente comentou sobre o tema nas redes sociais.

Na Câmara, a maioria dos vereadores era contra a iniciativa de Marli. Por fim, ela retirou o projeto da pauta de votação.