Conecte-se conosco

Destaques

Contratação de médicos e ajuda voluntária: Prefeitura de Ivoti tem plano de contingência

20/03/2020 - 14h05min

Atualizada em 20/03/2020 - 14h22min

Prefeito Martin pediu que a população faça a prevenção e tome cuidado (Créditos: Reprodução)

Ivoti – Dois decretos já foram feitos pela Prefeitura para tentar conter a contaminação do coronavírus. Entre as decisões, está ao cancelamento das aulas e sugestão que empresas evitem aglomerações. Na tarde desta sexta-feira, uma plano de contingência será divulgado.

Em um vídeo postado nas redes sociais, o prefeito Martin Kalkmann (PP) afirmou que vai contratar médicos e equipe de enfermagem de forma emergencial. Além disso, como Diário já havia anunciado, o governo pretende comprar dois respiradores para o hospital.

O prefeito também pediu a ajuda voluntária de agentes da saúde. “Os meus colegas que puderem ajudar, estão convidados. Além disso, vamos ampliar a equipe médica em vários locais. Vamos ampliar um profissional no hospital das 20h até as 8h da manhã”, contou.

Ainda no vídeo, ele ressaltou que várias medidas estão sendo tomadas para manter a comunidade segura. “É claro que vamos ter casos suspeitos. Vamos ter confirmados. É importante que a população se cuide, se previna e tenha todos os cuidados de higiene. É um momento difícil. As decisões são dia após dia. Fiquem bem”, finalizou.

Confira mais notícias sobre o covid-19: